MR: Salvar mapa d GI e FG quando troca material dá problema?

Por: bagatelo  

Em: 14/12/2007 17:38

Estou renderizando alguns materiais, em uma mesma cena de teste, e salvei os mapas de GI e FG do MR. Mas aparentemente dá problemas. Eu não entendo nada de MR, estou do BE A BA do MR. Quem poderá me ajudar? (favor responder assim: "Eu, chapolim colorado", ok?)
Eu, chapolim colorado!!! rsrsrsrs Fala aí rapa! Obviamente dá, pois o GI, utiliza as características do material para traçar oângulo de reflexão após incidir no objeto, assim como utiliza a cor do diffuse (ou a configurada no photon basic) para gerar a radiosidade. O mapa de fótons salva todas essas informações. Se você renderiza um objeto em questão com mapa de fótons gravado a partir de outros materiais é certo que vai dar caca, pois as propriedades óticas dos materiais ter-se-ão modificado... Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Mas nenhum dos dois (FG ou GI) pode deixar habilitado?
Mudou o material? Moveu algumobjeto? Salve novamente o mapa de photons! Esta é a regra, pelos motivos citados acima. Se movermos algum objeto também muda completamente o comportamento dos fótons na cena! E lá se foi nosso mapa salvo previamente...
Doe medula óssea! Doe vida!
é isso ai que o grande tirmey disse!! o render calcula a cena naquela hora, se mover as coisas muda todo o GI da cena, não tem como ele saber como vai ficar sem calcular de novo. só dá para gravar quando nada se move, só a câmera.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.