Problema Particle Flow.

Por: RomaJR  

Em: 26/12/2007 02:39

Olá pessoal.. Bom, estou fazendo um carro, precisamente um toyota supra.. Já terminei quase toda a modelagem, está muito noob, é o 2º carro que eu faço, sendo que o primeiro ficou muito ruim e meu antigo pc rodava o 3ds Max muito devagar... Bom, alguns problemas na malha, renderização em v-ray, eu gostaria de saber se existe alguma possibilidade de dar erro com o particle flow... Se a resposta for negativa, eu digo que o meu deu... Um erro muito escroto.. Não sei o que é, mas ele não está renderizando a cena depois que ativo algumas particulas pra fazer a grama.. Quando chega na parte do carro, o max dá pau e eu tenho que reiniciá-lo.. Alguma sugestão?? Desde já agradeço... :) e obrigado pela atenção.... :-P
.........................
Poxa, vai vê é problema no seu max, pois quando eu instalei o max 9 dava pau no reactor dai fechava o max.... Tenta reinstalalo ou procura uma versão um pouco mais ultrapassada!!! Tbm tenho uma dica: Formata o pc!! ehheh talvez de certo, mas se num funfa é o seu pc, abre ele e bota um ventilador nele!!! q nem o meu hauahuahuh abraço vlw
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
não é nada de pau no max, nem no caso do lug22, porque se ele estava com open gl no vídeo e abriu o reactor, o max fecha mesmo em qualquer versão. tem que saber usar bem o programa antes de falar em pau, porque até aprender a usar o programa o pau é sempre no usuário e não no programa. o max pode estar fechando quando chega na grama porque tem muita geometria e a máquina não tem RAM suficiente para renderizar. O V-Ray não gerencia a memória tão bem, se tiver muita geometria tem que transformar em proxy para ele conseguir renderizar.
Poxa... acabei de comprar meu pc.. Ele está novinho, o processador está muito rápido, renderiza no particle flow mais de 80000 particles numa boa, não testei mais atoa mesmo... Por enquanto tenho 2gb de ram, sem placa de vídeo off, mas on nVidia de 130 mb... O pc não esteja com pau.. Sò se for graças ao Windows Vista.. Ele que está instalado, com o max 7 rodando numa boa... será que eu vou precisar formatar o pc mesmo?
ai roma, se sua máquina é boa e tem 2 gb de ram, é outra história, podia ser que tivesse 1 gb e queria renderizar com muitas partículas. mas também tem que lembrar que não tem máquina boa para 3d, pode travar com 2 gb de ram usando só uma esfera se quiser, é só colocar turbo smooth com interations 4, displacement e aplicar um material de vidro com reflexo borrado. se as coisas estiverem exageradas, vai travar mesmo que tenha 4 gb de ram. tudo tem que ser pensado e otimizado para renderizar legal. e o vista é o pior sistema windows que existe, até quem usa só o word está fazendo downgrade para o XP, imagine em 3D que precisa de todos os recursos da máquina, o vista consome muito, destes 2 gb que tem de ram não deve sobrar nem 1.5 GB para o render. e tente fazer grama de outra forma, com partículas é pesado demais. faz com o hair and fur que fica muito melhor, é pesado também, ou então faz com displacement que é mais leve.
Obrigado parceiro.. Vou dar uma tentada em Hair and Fur... Estou querendo fazer downgrade pro XP 64 bits também... Dizem que utiliza bem melhor o processador que os SO de 32bits.. Pra embalar, eu estou com uma dúvida.. Eu estava mechendo no 3ds, dai eu devo ter apertado alguma tecla, que o Max começou a mostrar todos os vértices do objeto selecionado.. Como eu faço pra desativar isso?] Obrigado mesmo pela resposta cara... :D Minha máquina é humilde pra 3d, max eu fiquei grilado porque nem está pesado o projeto.. :P
não é bom ir para o XP 64 bits, nenhum sistema 64 bits windows é decente ainda, todos tem problemas e ainda tem incompatibilidade com drivers, com periféricos, com programas, nem tudo funciona, é mais dor de cabeça ainda. 3D precisa de uma máquina enxuta e bem configurada, com 2 GB de RAM nem adianta também usar 64 bits, porque o recomendado sobre para 4 GB. Usa o Windows 2003 Server que é o melhor sistema windows que existe, tem que configurar para deixar como workstation, mas vale a pena. Este link ai mostra como configurar ele para workstation: http://www.baboo.com.br/absolutenm//templates/content.asp?articleid=6097&zoneid=24 ou então usa o XP normal, menos o vista e os windows de 64 bits.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 988

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.