Importação por referencia

Por: Superfotos  

Em: 30/12/2007 17:35

Boa tarde amigos! Há uns tempos vi num tópico um amigo falando em importação por referencia no MAX. Essa informação procede? Quais são os benefícios e problemas? Muito obrigado desde já! Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Acho que vc tá se referindo ao "XRef Object" ou "XRef Scene". Quando vc importa um objeto ou uma cena pra outros arquivos através dessas opções, vc então poderá alterar o arquivo original e todos os arquivos que tem esses objetos como XRef tambem sofrerão alterações.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
tem um xref mais fácil e mais simples ainda no modify, é o modificador substitute. usando ele você pode trocar uma linha ou um objeto low poly por outro objeto em alta resolução, ai só na hora do render que usa o objeto em alta resolução, na viewport fica com as linhas para deixar rápido. se o objeto estiver em outro arquivo, também dá para modificar e respeitar as modificações quando ele for usado
Múcio
Grandes Silvarudo e mucio, blz galera? Feliz 2008 pra vcs.... Seguinte, entendi as respostas, mas só me pintou umas dúvidas! No primeiro caso o que o amigo Silvarudo citou, eu faço uma cena e importo um objeto para esta cena com o "XRef Object", por exemplo. Entendi que se eu for no arquivo original do objeto importado e modificá-lo, todas as cenas que o estão importando tmb ficarão atualizadas, correto? Então a dúvida é a seguinte, e se caso eu modifique o objeto importado na cena que o está importando, o arquivo original tmb será atualizado? Será que ficou confuso? hehehe Sobre o modificador "substitute" que nosso amigo mucio citou, eu então posso por exemplo colocar um box na cena e como referencia importar um carro modelado em alta resolução na renderização? Abraços!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
não sei se quando modifica o arquivo xref na cena, modifica também o original, eu acho que não. já o lance do substitute, é bem isso que você disse, ele troca na hora do render, ai as views ficam leves para trabalhar
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 939

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.