Dúvida UVW Unwrap

Por: felipehack  

Em: 03/01/2008 14:03

Olá, eu fiz dessa fora e consegui este resultado. Só não mexi mto bem nos vértices, nem texturizei mto bem justamente por causa disso, mas jah deu pra aprender bem como se faz. Pretendo modelar alguma outra coisa de forma orgânica para poder texturizar no PS, pq ai aprendo as 2 coisas ao mesmo tempo! Obrigado pelas ajudas Abraços
ae leandrus, curti o dino, sóque no pescoço da pra ver bem a divisória da textura..pq?
Entção, foi o q eu disse, a textura n ta bem feita pq eu não mexi direito nos vértices, até da pra ajeitar, mas como é só estudo, alguma coisa jah aprendi, mas pretendo ajeitar isso ainda, só q agora vo iniciar outro projeto =P T+
eh, acho que também vou criar um modelo especialmente pra treinar isso, como aquele meu bezerro né leandrus :P
up..
Oi gente, tudo bem? Realmente o pessoal fala pouco sobre mapeamento, os assuntos preferidos são render, animação de personagem, animação de carros e modelagem. Mas é verdade que mapeamento não é uma parte difícil, é apenas trabalhoso e chato, das partes do trabalho com 3D, eu acho que é a etapa mais chata de todas. O Silvarudo já deu uma bela aula e assim fica fácil de prosseguir os estudos, no Help do Max também tem bastante informação, tem o tutorial do Peixe traduzido aqui no site, como os amigos já indicaram. É só uma questão de pegar o jeito, a janela de edição do Unwrap é bem simples, testem com objetos simples do começo, com poucas faces, assim, fica mais fácil de entender e de ver o que cada recurso faz. A dica de mapear com UVW Map primeiro é boa, mas num segundo passo você vai perceber que dá para fazer o mesmo direto no Unwrap, porque agora ele tem todos estes recursos também, então, tem que tentar fazer só com ele. E conforme forem tendo problemas, postem aqui que a gente vai ajudando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 773

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.