Dúvida UVW Unwrap

Por: felipehack  

Em: 03/01/2008 14:03

Olá, Sou iniciante no 3D, um "estudante" ainda :-P Tenho uma dúvida ainda... Quando faço algum modelo mais complexo, e vou mapealo, a malha no UVW Unwrap não fica "Direitinha" como nas imagens. A malha fica "Quebrada", com pedaços bem separados, como na terceira imagem, muito dificeis de texturizar. alguem pode me ajudar?? talvez usar o UVW map e depois o UVW Unwrap? Agradeços desd já. :lol:
cara, você só fez a primeira etapa, que é aplicar o Unwrap UVW. a parte chata vem depois, que é editar a malha na janela do Unwrap para ficar certinho como as outras, o mapeamento não é automático, não ficar tudo certinho automaticamente, tem que editar manualmente para ficar certo, mas é claro que começando o mapeamento da forma certa para cada caso, será mais fácil de arrumar a malha depois, cada caso é um caso. no caso de um rosto, começar com mapeamento cilíndrico é mais fácil de arrumar.
Múcio
Eu tenho exatamente a mesma dúvida, tenho mto problema com essa parte, até agora n achei onde q fala sobre isso =/// Aliás, só falta isso pra eu engrrenar no 3D e poder me desenvolver de vez!!! Tava até mexendo com isso esta madrugada!! Vo ficar na espreitaa =P Flw Abraços
hummmm... Mas tipo, como na terceira imagen, fica quase impossivel arrumar. tem algum jeito de ele sair pelomenos melhor? pra eu pdoer arrumar?
Sabe aquela textura de quadrados preto e branco??? Se sabe, aplica ela e bota no objeto.... Dai você organiza ela, até que todos os quadrados fiquem de um mesmo tamanho.... t+ abraço qualquer coisa me fale se num tenha intendido!!!
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Opa, cheguei atrasado. Caramba, eu n achava q era automático, mas tb n achava q era tão complicado assim Mucio, vc conhece algum tutorial q ensine isso? Obrigado Abraços