displacement no MAX 9 ?

Por: Abilio  

Em: 10/01/2008 12:41

Sobre as linhas, tem certeza que elas não fazem parte da textura? Tem como vc enviar uma imagem da cabeça só com o Displacement, sem textura?
"Leandro Oliveira" disse: Sobre as linhas, tem certeza que elas não fazem parte da textura? Tem como vc enviar uma imagem da cabeça só com o Displacement, sem textura?
ai vai sera que estou usando pouco Turbo Smooth ? o objeto no max tem de ter a mesma quantidade de poligonos do objeto HI-Poly que fez o mapa de displace no Zbrush3 ? se for isto ferrou,porque com o Turbo smooth no 2 o tempo de render é uma eternidade. dei uma olhada somente no modelo no Zbrush e não tem estas linhas não. estou acreditando que seja o TurboSmooth,o modelo tem 1milhão e meio de poligonos no Zbrush e minha maquina não vai conseguir renderizar tudo isto
"Leandro Oliveira" disse: Sobre as linhas, tem certeza que elas não fazem parte da textura? Tem como vc enviar uma imagem da cabeça só com o Displacement, sem textura?
existe algum macete para ter um normal map de ótima qualidade ? eu apliquei um normal map neste modelo e ficou ruim , ai eu usei o Turbo smooth no 1 e ficou muito bom . Mas não ficou com a mesma qualidade comparando com o displacement. Isto é normal ? o normal map deve ter a mesma qualidade de uma malha Hi-rez ? caso seja possivel usar o normal map com a mesma qualidade do displacement , voce pode me ensinar ou me dar um tutorial (pode ser em ingles tambem,) ? brigadão , me ajudou imensamente ....
Abilio, Nos tutoriais do Max8 tem um que ensina a gerar o Normal Map de um objeto em Hi. Aqui no site também tem um. Dá uma procurada. Creio que possa te ajudar. Só uma coisa: vc está salvando o Normal Map no formato correto e colocando-o no canal Bump do Material? Se eu achar mais alguma coisa a respeito, eu te falo.
"Leandro Oliveira" disse: Abilio, Nos tutoriais do Max8 tem um que ensina a gerar o Normal Map de um objeto em Hi. Aqui no site também tem um. Dá uma procurada. Creio que possa te ajudar. Só uma coisa: vc está salvando o Normal Map no formato correto e colocando-o no canal Bump do Material? Se eu achar mais alguma coisa a respeito, eu te falo.
salvei corretamente e apliquei no canal certo . é necessario usar o Turbo Smooth ?
Sim. Outra coisa: vc está usando o Exposure Control? Se sim, desligue-o me renderize novamente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 793

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.