displacement no MAX 9 ?

Por: Abilio  

Em: 10/01/2008 12:41

ola,abri um tópico novo porque não acredito que seja a mesma tecnica do meu topico anterior . eu exportei uma cabeça do Zbrush3 para o max 9 e ja consegui aplicar o mapa difuse nela, mas quando eu aplico o mapa de Displacement (criado no Zbrush3),a cabeça incha em vez de acrescentar os detalhes do mapa de displacement : existe algum segredo para colocar o mapa de displacement em um modelo criado com o Zbrush 3 e exportado para o Max9 ? eu ja consegui no MAX9 colocar um mapa procedural (cellular) no canal de displacement em uma esfera e saiu tudo certo . mas como eu disse acima não consigo colocar o mapa de displacement em uma cabeça criada junto com este mapa no Zbrush . alguem sabe o que pode estar havendo ? obrigado
Teria que ser mais específico, mas acho que se vc colocar o valor "-0,5" em "RGB Offset" da guia "Output" do Displacement já resolve. Sem falar que tem que controlar o Amount colocando menos de 100.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
"Silvarudo" disse: Teria que ser mais específico, mas acho que se vc colocar o valor "-0,5" em "RGB Offset" da guia "Output" do Displacement já resolve. Sem falar que tem que controlar o Amount colocando menos de 100.
tem que usar o modificador : DISP APPROX no modelo ? e o : TURBO SMOOTH ? CASO TENHA QUE USAR ESTES MODIFICADORES : QUAL É A ORDEM NA STAK ? VALEU
Oi Abilio, O Disp Approx é pra vc visualizar a deformação do Displacement na Viewport. Para o displacement funcionar, se vc estiver usando o Scanline como Renderizador, a sua malha precisa de polígonos suficientes para permitir a deformação correta. Assim, vc pode aplicar o TurboSmooth e em seguida o Displacement. Se for usar o MR ou Vray, essa quantidade de polígonos na malha (subdivisão) pode ser controlado pelo próprio renderizador. E, é claro, como disse o Silvarudo, vc tem que controlar os parâmetros do displacement para obter o resultado desejado. Um abraço,
"Leandro Oliveira" disse: Oi Abilio, O Disp Approx é pra vc visualizar a deformação do Displacement na Viewport. Para o displacement funcionar, se vc estiver usando o Scanline como Renderizador, a sua malha precisa de polígonos suficientes para permitir a deformação correta. Assim, vc pode aplicar o TurboSmooth e em seguida o Displacement. Se for usar o MR ou Vray, essa quantidade de polígonos na malha (subdivisão) pode ser controlado pelo próprio renderizador. E, é claro, como disse o Silvarudo, vc tem que controlar os parâmetros do displacement para obter o resultado desejado. Um abraço,
ESTOU USANDO O SCANLINE. o resultado sai bom quando eu aplico no objeto o : Displacement Approx e encima o Turbo Smooth ,por ultimo o mapa de displacement em um material Standard. Se eu retirar o Displacement Approx fica um ruido deformando a malha. Mesmo assim esta aparecendo umas linhas no render que parece um mapa de Bump , e no displacement do modelo real estas linhas não existem . voce sabe como resolver ? brigadão
Posta uma imagem pra gente ver.
"Leandro Oliveira" disse: Posta uma imagem pra gente ver.
voce não esta confundindo a função do : Disp Approx ai vai a imagem : repare nas linhas que estão debaixo da sombrancelha e vão até o lado da cabeça .
"Leandro Oliveira" disse: Posta uma imagem pra gente ver.
voce pode responder tambem estas perguntas para mim ? em animação de cinema o normal map é usado em personagens ? ou o normal map não tem tanta qualidade ? e o displace e displacement ? eles são usados em animação de cinema em personagens ? o displace é a mesma coisa que o displacement ? a qualidade é a mesma de uma malha HI no displace e displacement ? muito obrigado
Abilio, segundo o Help do Max: Disp Approx: Permite aplicar um mapeamento displacement em um objeto através da pilha de modificadores. Ele converte o objeto num editable mesh, assim vc pode usar esse modificador para aplicar displacement em primitivas ou qualquer outro objeto que possa ser convertido em editable mesh. Displacement Modifier: Atua como um campo de força para empurrar e deformar um objeto. Você pode aplicar a sua força diretamente pelos parâmetros do modificador ou através de uma imagem. Logo, vc estava certo. Sobre suas outras questões, não sei dizer se em cinema usa-se Normal Mapping. Ele foi criado para ser usado em jogos mas não vejo problemas em usar em finalizações mais rebuscadas. O efeito é o mesmo e acredito que seja mais leve. Agora o Displacement é usado sim, em cinema e em animações em gerais, com cuidado, é claro. Um abraço,
"Leandro Oliveira" disse: Abilio, segundo o Help do Max: Disp Approx: Permite aplicar um mapeamento displacement em um objeto através da pilha de modificadores. Ele converte o objeto num editable mesh, assim vc pode usar esse modificador para aplicar displacement em primitivas ou qualquer outro objeto que possa ser convertido em editable mesh. Displacement Modifier: Atua como um campo de força para empurrar e deformar um objeto. Você pode aplicar a sua força diretamente pelos parâmetros do modificador ou através de uma imagem. Logo, vc estava certo. Sobre suas outras questões, não sei dizer se em cinema usa-se Normal Mapping. Ele foi criado para ser usado em jogos mas não vejo problemas em usar em finalizações mais rebuscadas. O efeito é o mesmo e acredito que seja mais leve. Agora o Displacement é usado sim, em cinema e em animações em gerais, com cuidado, é claro. Um abraço,
o segundo item que voce escreveu : Displacement Modifier não seria Displace modifier ? e quanto a imagem ? voce sabe como posso tirar as linhas indesejaveis que eu citei ? eu notei um detalhe : o mapa de displacement foi salvo em 8 Bits , será este o problema das linhas ? obrigado denovo , estamos quase lá

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.