Dúvida --> Smoothing Groups

Por: magal  

Em: 11/01/2008 19:53

Ola pessoal! Estou a fazer o meu primeiro modelo de uma personagem de ficção. Estou a precisar fazer roupa por cima do corpo que já está modelado. Agora que estou a passar para a parte das extrusões e aplicar smooths a vários groups de polígonos estou com esta dificuldade. Não sei como fazer para aplicar um id a um grupo de polígonos, e nesse grupo de polígonos escolhe o grau de smooth que quero. Pois estou neste caso a usar um MeshSmooth NURMS com 1 iteração. Mas eu não quero usar por exemplo, na borda superior das botas, bem como na parte inferior um smooth de 1 iteração. Quero que este grupo de polígonos tenha um smooth muito suave quase inexistente. O suficiente para quando aplicar o mesh smooth esta zona não fica tão arredondada. http://s270.photobucket.com/albums/jj95/pedroalexandremagalhaes/?action=view&current=soldado-botas.jpg Espero que tenha conseguido explicar. Abraço a todos! Agradeço a ajuda
Magal, para vc aplicar o ID, vc vai entrar no Sub-Object Plygon, ou usara a tecla 4, e ir na aba Polygon Properties, onde fica esses smoothing groups mesmo. Ai vc vai seledcionar os polígonos que vcquer que tenham o material da bota por exemplo e vai escolher um numero pra eles que seja diferente dos numeros dos outros materiais, pois cada numero significa um material. Isso que vc quer de não atingir a parte de cima vc consegue "segurando" o meshsmooth com um chanfro nas edges que limitam a bota. Da uma olhada nesse tutorial pra vc entender melhor http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738 Abraços
ok. OBRIGADAO Leandrus! ;) Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 801

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.