medidas do modelo ?

Por: Abilio  

Em: 16/01/2008 12:24

fala galera alguem sabe como eu posso tirar as medidas de meu modelo humano feito no Zbrush3.1 para fazer os moldes no tamanho certo para usar com o Garment Maker ? ate mais
olá Abilio, tudo bom? olha eu não mecho com Zbrush, mas se dé pra exportar esse projéto para o max ou para qualquer outro software como maya, XSI, etc, você pode usar uma técnica que eu aprende em um video: Você cria um box do lado desse modelo até os dois ficarem do mesmo tamalho, e ai a partir da medida do box você descobre as medidas do seu modelo, você pode ir modificando ele para ir medindo o tamanho do braço, pernas e assim por diante, as medidas não ficam exatamente certas, como eu não mecho com o Zbrush eu não sei do que se trata o Garment Maker, mas é oque eu posso te falar no momento, ok? espero ter ajudado abraço e bom estudo
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
No max vc pode usar a ferramenta Tools > Measure Distance No maya vc usa Create > Measure Tools > Distance Tool
"André Agenor" disse: No max vc pode usar a ferramenta Tools > Measure Distance No maya vc usa Create > Measure Tools > Distance Tool
não existe nenhum esquema tipo aquele metro de alfaiate ? que envolve o corpo do personagem ? o Tools > Measure Distance do max é distancia entre dois pontos , por isso não é adequado . valeu
Abilio, Eu acho que não. O Max é um software de arte e não técnico. Então, essa parte de exatidão e medidas (que na minha opinião já é muito bom pelo que ele se destina) não é o foco dele. As proporções são no olho mesmo, ok? Um abração,
no max não tem, mas no maya vc tem o Arc Lenght Tool dai com ele vc pode criar uma spline e deformar da forma que vc quiser, depois usar essa tools para medir o comprimento da curva. Talvez dê pra fazer o mesmo com o max através de script.
Não precisa de script no Max, tem o Meassure no painel utilities que mede qualquer linha com qualquer forma. Mas de qualquer forma, o Max, o Maya, o XSI e similares não são indicados para projetar tecnicamente, porque não são bons com medidas, são softs artísticos. Para projetar coisas com medida tem que usar programas técnicos, depois leva para o Max, Maya e Cia só para texturizar e renderizar.
supermax, vc tem razão. Eu havia esquecido esse measure do utilities. Quanto a precisão tb esta certo, mas acho que o Abilio não estava querendo uma grande precisão a ponto de projeto e sim apenas tirar as medidas para fazer os moldes mais certinhos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.