3d studio max modelagem

Por: William  

Em: 16/01/2008 16:30

williamanimation e Azazel VOu contar rapidinho a minha história com 3D para ver se passo algo para vcs ... eu sou engenheiro civil (e tenho 35 anos), tive meus primeiros contatos com CAD lá pelos idos de 1988 (acho que alguns aqui nem tinham nascido ainda); tive uma formação rígida na área de construção civil e lá pelos idos de 1993 conhecí o tal do 3D Studio 3.0 para DOS e foi amor a primeira vista...sempre tive um pé na arquitetura e outro na arte criativa (se é que esse termo existe) e sempre (desde de 1988) trabalho com projetos na área de arquitetura usando 3D como ferramenta de visualização...sempre estudei muito modelagem no AutoCAD, há coisa de mais ou menos uns dois anos comecei a enveredar para o lado do meu sonho (animação) e comecei a estudar o Max mais a fundo e não apenas como ferramenta de renderização; e ainda me sinto um verdadeido tapado no assunto, mesmo já tendo feito alguns trabalhos profissionais (se é que posso chamá-los assim). Eu snto a mesma coisaq que vcs relataram quanto a querer fazer um projeto mirabolante e não conseguir sair da esfera e do cubo...mas isso faz parte do processo de aprendizagem...eu disse em um post anterior nesse tópico que além de todas as dicas que os mais experientes ja haviam dado, paciência éra - e ainda é - algo fundamental, mas também é importante agregar à lista FOCO, ORGANIZAÇÂO e PLANEJAMENTO. AS coisas maravilhosas que vemos aqui, em outros lugares da web, na tv e no cinema não se fazem em duas horas ou dois dias nem tão pouco com pouco tempo de aprendizado, alguns projetos de 3D fascinantes como Transformers ou Ratatouille (Ok eu sei que estou pegando pesado) levam anos para ficarem prontos e envolvem muita gente. OU seja...obviamente sozinhos não vamos desenvolver quele projeto mirabolante que está na nossa cabeça. Não estou escrevendo isso para desmotivá-los mas para dizer que vcs estão no caminho certo, com paciência indo do simples para o co