biped e malha

Por: nigelnaiguel  

Em: 20/01/2008 14:45

e ae pessoal tudo bem? :D alguém pode me dizar como eu posso anexar malha no biped para os movimentos do biped serem anexados na malha agradeço a colaboração
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
selecione seu modelo objeto, va em modify e escolha na lista o modificador skin, apos isso selcione envelope escolha os ossos do seu biped e pronto, apos isto vc vai ter que configurar como sera a distribuicao destes ossos pra influeciar a deformidade da malha. aqui no site da 3d1 tem tutoriais pra vc seguir adiante pra conseguir isto. espero ter ajudado na sua duvida
Oi Nigel, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, é como o nosso amigo Dogaweb disse, você tem duas opções, o Skin e o Physique, ambos anexam a malha aos Bones ou Biped. O Skin é mais prático e mais moderno, o Physique é mais antigo. Para anexar os Bones ou o Biped você tem que clicar no Add do quadro que aparece no Skin, em seguida que você vai ajustar os envelopes de cada parte para deformar a malha corretamente. Essa é uma parte chata e trabalhosa, facilita bastante se você deixar os Bones ou as partes do Biped bem próximas do tamanho da malha, ou seja, em vez de fazer um Bone fininho na coxa, usa o Scale no Figue Mode para deixar o Bone bem próximo do tamanho da malha, assim, quando criar os Envelopes, eles vão levar este tamanho em consideração. Abraços
Desculpe me meter no tópico... mas é o bones propriamente dito que deve ter o tamanho aproximado da malha? Ou aquelas arestas que a gente configura separadamente?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
ola Estrazulas e como o Andre mesmo disse e o propio bone mesmo, quanto melhor o bone se ajustar ao tamanho da malha melhor a deformacao. abraço
Eu fiz um teste noite passada, e realmente fica bem mais facil para os ajustes finais. Valeu DogaWeb
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
os bones no max tem volume e o envelopamento leva em conta este volume. se o bone é muito fininho, quando aplica o Skin dá mais trabalho para ajustar os evelopes. se o bone estiver bem próximo da malha e certo nas juntas, facilita muito o ajuste dos envelopes.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.