Render em tempo real no Mental Ray

Por: emersonforentin  

Em: 28/01/2008 13:32

Animal isso, eu fiz uns testes com o beta... minha máquina rodou tranquilo, x2 4400 2gb ram... igual o deles! :D
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
O PC deles é X2 4.200, um pouco mais fraco que o seu. :) Animal mesmo, eu babei quando vi, era tudo que a gente precisava, porque quando tiver na viewport isso ai vai ser a realização do sonho de todo mundo!!!
Múcio
Ai pessoal, testei aqui e acho que ele ainda não aceita hdri, o programa é beta ainda, acho que depois vai aceitar tudo. Eu adorei, foi a melhor coisa que eu vi ultimamente nas notícias da 3D1 Com hdri fica umas manchas coloridas, ai eu converti a imagem para jpg e coloquei no environment como se fosse o hdri, ai funcionou legal e refletiu no teapot. O programa leva uns segundos, as vezes minutos para fazer o primeiro cálculo, mas depois fica praticamente em tempo real com cenas simples, animal!!!!
desculpe minha ignorancia, mas como que exporta para mi?
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Esse programa é uma grande evolução. Depois que sair para max vou ter jogar meu 1.6ghz no lixo.
que coisa interessante....mas soh tem um problema....se uma cena em wireframe com varios objetos jah fica pesado imagina uma cena grande fazendo render em tempo real na viewport.....e olha q eu tenho um c2duo E6600 2gb de ram e uma 8800 gts!
Então cesar, mas quando sair a versão final com plug-in para fazer na viewport do max, deve ter a opção de ligar apenas nos objetos que indicar. E mesmo que não tenha, não é para fazer o render final na viewport, é para ajudar no ajuste, ai você coloca tudo em hide e deixa só o ambiente para ajustar luzes, GI e materiais vendo em tempo real tudo que fizer. Depois é só tirar os móveis do hide e renderizar, porque fez o ajuste antes muito mais rápido do que faria sem este recurso. Acho que vai revolucionar a forma que a gente trabalha, você girar um objeto na viewport e ver reflexos, caustics, refração para colocar na melhor posição, isso não tem preço, vai ajudar muito no trabalho, porque hoje tem que renderizar e esperar vários minutos para ver estes detalhes.
Múcio
Isso sim, Mucio, é o que vai ajudar bastante. Mas me diz uma coisa: essa tecnologia não é novidade, né? O Gelato, da NVidia, não é pra mesma coisa? É claro que tem a limitação do hardware (só funciona com determinadas placas). Esse é o ponto que esse Holomatic detona. Um abração.
é...vamos ver....tomara q de certo mesmo....ficar 20 horas renderizando animação pra ver q naum ficiou bom eh fodaq hehehe abraço
Putz, eu ia criar um tópico pra pergunta sobre esse programa tbm..ainda bem q procurei na busca primeiro pra ver se alguem ja tinha criado ¬¬ Então, axei o programa muito foda mesmo..de inicio eu axei q o pc aqui do trampo q num tava abrindo ele na viewport...dai testei em ksa q eh athlon 4800 x2 e num abria na viewport do mesmo jeito..por isso ia pergunta aqui no forum se alguem sabia setar ele certo, mas agora fui ve q ele não trabalha na viewport do max =/ mas vo estar aguardando o dia q ele trabalhar em tempo real com o max. e vo aproveita e ve se consigo roda o Gelato na minha 7900 em ksa =] vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.