Render em tempo real no Mental Ray

Por: emersonforentin  

Em: 28/01/2008 13:32

E ai pessoal, agora na hora do almoço eu testei o programa rendition que o André colocou hoje na capa do site. Eu adorei, achei muito bom e vi lá no site deles que tem o vídeo mostrando como funciona no Maya, que já tem plug-in de conexão com ele e renderiza em tempo real na viewport, até deixando modificar os shaders para ver o resultado. Eu procurei lá no site mas não encontrei nada, será que vai demorar para ter um plugin igual no max para renderizar em tempo real na viewport? o programa é beta ainda e pode baixar de graça, depois vai ser cobrado?
eu baixei o beta, e ele aceitava o max 2008
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Oi Supermax, No teste deles, eles utilzaram um X2 4.2 com 2Gb de RAM. Vc testou aí na sua máquina, né? Rodou legal? Qual é sua máquina? Um abraço,
Ai pessoal, beleza? Eu vi lá na instalação que tem o plug-in para o Max 9 e 2008, mas não é igual ao do Maya que renderiza direto na viewport, vocês assistiram os vídeos no site deles? O plugin para o max só configura o Mental Ray para exportar em MI, nem precisa dele, é só marcar a opção no Mental Ray para exportar o render em MI. Eu queria mesmo era ver atualizar o render em tempo real na viewport igual no Mental Ray do Maya. Leandro, a minha máquina é idêntica a deles lá e rodou legal aqui no teste que fiz com uma poltrona. Só não rolou legal o environment HDRI, não sei se ele aceita ou se eu que não coloquei a textura no lugar certo para o programa encontrar.
Hummm. Blz, Supermax. Acho que, por enquanto, não vai rolar na minha máquina (Athlon XP 2.4 com 1Gb RAM), hehehehehe. Abração.
Então Leandro, imagine com um Quad Core que maravilha que deve ser usar este programa. Não testei ainda renderizar animação nele, mas deve ser uma maravilha para maquete eletrônica. Eu só queria que saisse logo este plug-in para renderizar em tempo real na viewport do max, ai vai revolucionar tudo!!!
Pode crê. :o)
Sabe o que sinto falta? é de um render parcial, ou seja, selecionar uma área na viewport e renderizar somente aquela área, isso já adiantava um lado na hora de ver um shader etc... como tem no XSI alguem já viu? Voce seleciona o teco que se quer e da um render... e ele renderiza na hora..
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Eduardo, Do lado do botão de Render, tem uma caixa de lista onde vc pode optar por Region ou Crop e selecionar a área que vc quer e o Max renderiza só aquela parte. Se estiver usando MR, a emissão de photons não obedece essa regra pois os photons são emitidos na cena toda. Então, nesse caso, tem que esperar mesmo. Mas com o Final Gather, vc ganha um tempo, pois ele só calcula a área escolhida. Sua dúvida era essa mesma? Um abraço,
Então Eduardo, eu já vi este esquema do XSI, mas quando lançarem o plug-in do rendition para o Max igual tem para o Maya, vai ser melhor do que este recurso do XSI, porque com este plug-in vc vê o render completo em tempo real em toda a viewport. Entra lá no site da notícia e veja o vídeo do maya no overview, no maya já renderiza em tempo real na viewport, só falta eles lançarem o mesmo plug-in para o Max. :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.