Render em tempo real no Mental Ray

Por: emersonforentin  

Em: 28/01/2008 13:32

"mucio" disse: então Danilo, este programa é demais mesmo, incrível!!! eu já usei aqui para ajustar melhor um trabalho que estava fazendo, ajudou muito!!! mas por enquanto ainda está na versão Beta, só tem o plug-in para fazer na viewport do Maya, nos outros programas precisa exportar o MI do Mental Ray e abrir no programa do rendition para renderizar em tempo real. mas eles vão fazer o plug-in para rodar na viewport do Max e do XSI também.
xsi já tem isso nativo mucio desde o 4.0 (a atual é 6.5), já vem junto com o programa. A evolução é q agora no 6.x dá para comparar renders como apresentei na tela anterior e se atualiza automaticamente com qq mudança na iluminação materiais etc, no 4.0 só mudava apertando o botão de refresh
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Edge, o XSI tem o preview na viewport, mas não é a mesma tecnologia desse programa. Eu sei bem como é o XSI, eu estou estudando ele nas horas vagas a 3 meses ja, o preview na viewport é excelênte mesmo, mas esse programa tem algorítmos optimizados e não faz o preview da forma usual, ele é adaptivo em tempo real, ele começa a renderizar a imagem da pior qualidade possível de acordo com o que você configura.. mas quanto mais tempo você deixa ele, mais a imagem melhora, tudo isso na sua frente, melhorando o sampleamento e etc. É diferente. Abraço.
"Caio Lamas" disse: Edge, o XSI tem o preview na viewport, mas não é a mesma tecnologia desse programa. Eu sei bem como é o XSI, eu estou estudando ele nas horas vagas a 3 meses ja, o preview na viewport é excelênte mesmo, mas esse programa tem algorítmos optimizados e não faz o preview da forma usual, ele é adaptivo em tempo real, ele começa a renderizar a imagem da pior qualidade possível de acordo com o que você configura.. mas quanto mais tempo você deixa ele, mais a imagem melhora, tudo isso na sua frente, melhorando o sampleamento e etc. É diferente. Abraço.
ahhh tá acho q entendi é como o maxwell render não é? Gostaria de ver se é isso q estou pensando, há algum video sobre esse plug in?
Por enquanto é um stand-alone, mas acho que no site do desenvolvedor tem videos sim. Mais ou menos por aí, é parecido, o que você vê é o render começando apenas com pixels grandes e a imagem não tem definição nenhuma, aí você espera alguns segundos enquanto ela melhora e pimba!! Quando viu o render ja chegou a um estágio qeu você consegue ver os detalhes, e muito mais rapido do que o usual, mesmo sendo o mental ray um render ja bastante rápido. Só que esse programa tem um defeito muito grave, ele não dá 100% dos controles sobre o render.. achei a interface dele muito fraca e as config de render são mais fracas ainda. Sinceramente, eu acho muito melhor fazer preview no max ou no XSI ou Maya mesmo, simplesmente usando baixas configurações de render. Acho que se aplicarem essa tecnologia aí com todos os controles que o XSI dá sobre o render por exemplo, aí sim vai será o grande programa para renderizar com o mental ray. Abraço.
Humm muito bom isso, xsi devia ter uma opção dessas tb. Ficar trocando a resolução do region tool manualmente pela barrinha lateral é meio cansativo. Até pq vc é obrigado a esperar por outra renderização assim q muda a resolução. Será q essa renderização estilo maxwell será padrão no futuro com esses softwares 3d? Engraçado q quando eu conheci esse tipo de renderização em tempo real a 1-2 anos atrás, dava nada por isso. Hoje vejo q é bastante útil
Bom, eu não li muito a respeito, só testei o beta. Mas se realmente forem aplicar esse tecnologia na viewport do max e do XSI, espero que pelomenos eles dêm as opções para você configurar o render do jeito do max e do XSI.. hehehe Por que do jeito que é o stand alone fica meio limitado. Você pode configurar as coisas e exportar com tudo pronto, mas aí no programa se você quizer mudar algum shader de volume, ou fazer modificações em outros aspéctos do environment, ou até shader... fica dificil. Creio que esse tipo de preview na view do max ou xsi configurado ao modo deles será uma mão na roda, é realmente mais rápido do que ja é.
Com certeza, seria uma ótima mudança. Esse plugin pelo q vi no site deles, já existe para o xsi mas pelo visto não funciona pelo region tool só pelo render final.. se for assim, ainda não vejo muita utilidade para ele, deve ficar meio cansativo ficar exportando toda vez q vc faz alguma mudança na cena para ver o preview no programa. Pelo menos entendi isso pelo seu post acima
Putz, se ja tem no XSI e não é pelo region tool... então foi vacilo deles mesmo. Sim, foi isso mesmo que eu quiz dizer, exportar o tempo todo pra ver cada mudança deve ficar bem chato. Provavelmente daqui a algum tempo os softs high end vão implementar esse mesmo sistema na viewport deles, pode apostar.. hehe Abraço.
Oi gente, tudo bem? Se vocês olharem como funciona a versão Beta do plug-in no Maya, tem o vídeo lá no site do Rendition, no Max e no XSI vai ser igual. O render calcula a imagem de acordo com as configurações atuais, se modificar as configurações, ele atualiza o resultado na viewport. Se modificar recursos dos materiais, ele modifica na mesma hora na Viewport, se modificar alguma coisa nas luzes, ele também modifica o render na viewport. Vai ser uma maravilha quando sair. Eu não anuncio direto na página principal da 3D1 sobre as versões Beta porque sai sempre e não gosto de repetir notícia. Mas é bom entrar lá toda semana e baixar a versão mais recente. Logo vai ter a versão com o plug-in para a viewport do Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.