ainda bem que eu pago subscription... é dificil , mas nestas horas vale o investimento...
fazia muito tempo que falavam de diminuir o tempo de vida de cada versão, ainda lembro de quando comecei no DOS na versao 3d studio R4...
o 3ds max 1.0 tinha acabado de sair, so cheguei nele na versao 2.0, lembr que nao demorou tanto para sair a 3.0, essa dai passei anos e anos nela ( como foi dito aqui, o profissional que faz o soft, nao precisa correr atras da ultima versão ).. a propria Mechapolis comecei no 3ds max 3.0...
assim que começou o programa de subs, eu entrei, por ter acesso la a autodesk training center etc, e agora com esse lance de sair max a cada 6 meses que começa a valer mais ainda ser subs member...
autodesk anda meia perdida mesmo, recordo os anos que fiquei no max 3 , demorou um tempao mesmo, dai migrei pro 5 pq tinha uns comandos mais aprimorados..
a paciencia fica por conta de remover o soft velho, instalar o novo, e dai atualizar todos os arquivos e fazer o back up atualizado... ( canseira )
mas ao menos o soft nao fica anos e anos desatualizado como acontecia antigamente...
hoje os users tem 2 dilemas.. ou fica com o soft velho durante anos ou encara os custos de todos os anos sair uma versão mais moderna...
sem falar que o mundo é capitalista e a autodesk quer grana heheeh...