Problemas ao importar .3ds com testura

Por: Rafadx  

Em: 18/02/2008 11:18

Estou com um problema bem basico aqui, quando vou importar modelos em formato .3ds, a textura não está vindo junto, sei que isso é basico, mas é meu problema no momento. agradeço a todos que puderem ajudar
Aí Rafa,Blz! Quanto as texturas vc tem que copiá-las para a pasta Maps do Max. Assim qdo vc importar o modelo, abra o editor de materiais (M) escolha um slot carregue a textura da pasta e aplique no modelo.Dependendo da textura vc terá que usar o modificador UVW Map ou Unwrap UVW. Aqui no site tem modelos para downloads e explica como importá-los. Abraço! salojq
Ao Rafa, 3DS não mantem as texturas e os materiais, é um formato antigo, não guarda os materiais modernos no Max. Só a extensão MAX que guarda tudo. Se for usar no formato 3DS, tem que texturizar de novo, pode usar as texturas do arquivo, mas vai ter que criar os materiais e aplicar as texturas tudo de novo. Sò não terá que mapear, porque o mapeamento o 3DS guarda.
Múcio
Oi Rafa, tudo bem? Depende um pouco de cada modelo e da forma que foi texturizado. Se o modelo foi criado numa versão recente do Max com materiais do Mental Ray ou Architectural, o formato 3DS não vai entender isso e não vai preservar. Mas se o modelo foi criado com materiais Standard usando apenas Diffuse e Bump, ele vai preservar os materiais e as texturas. Mas só vai abrir com as texturas se o modelo e as texturas estiverem na mesma pasta. Abraços
muito obrigado ae galera, como sempre este forum é ótimo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.