estufar objetos Splines

Por: Fabio Scherrer  

Em: 20/02/2008 08:06

Tudo ok! grandes! apesar de utilizar o max ja a um tempinho, sou bem amador ainda, e sempre me deparo com duvidas, até agora não sei como estufar tampas feitas com Splines, isto é, desenho uma tampa, ou qualquer outro objeto na vista top, aplico o modificador extrude, converto a em editable poly, mas a única coisa que consigo fazer é um chanfer nas bordas, como sabemos esses objetos são lisos na parte superior e inferior (cap), não contendo nem Splines que se cruzam...gostaria de estufar esses objetos dando uma curvatura. conhecem algum comando? Agradesço pessoal, esse forum é uma verdadeira escola, uma mão ajuda a outra sempre!
ai fábio, seja bem vindo cara. mas não dá para fazer isso como você está querendo, tem que modelar de verdade, porque sem as faces corretas na parte de cima, não dá para modificar. vc tem que transformar em poly, deletar essa face plana de cima, entrar no Border do Poly, selecionar a borda de onde deletou a face, segurar o Shift e usar o Scale para duplicar a borda criando novas faces. Se você fizer isso umas 3 vezes vai criar várias faces na parte de cima e depois poderá modificar manualmente movendo vértices ou com o modificador Spherify. se você fizer com um cilindro é mais fácil, porque vc pode aumentar o cap segments sem ter que modelar as faces de cima. se for uma letra ou alguma outra forma, ai complica bem, tem que modelar as faces de cima e não serve esse esquema com o Scale que eu disse, porque não vai ser um círculo, vai ter formas diferentes. vc só pode deformar o que tiver uma boa quantidade de vértices e faces, sem vértices e faces não deforma.
Valew mesmo, grande força! espero poder contribuir muito tambem neste espaço!
faz um teste ai fábio, se tiver problema, posta aqui de novo que a gente vai ajudando até conseguir