Problema com hair e opacity

Por: TairoW  

Em: 22/02/2008 13:47

estou modelando um cenario gramado com hair and fur onde passa muitos objetos com opacity mas com o opacity era para ser invisivel quando intercepta a area com hair and fur a grama desaparece, tem como ultilizar o opacity por cima da grama sem ocorrer este tipo de problema e sem ter que transformar a grama em mesh, tentei fazer isso mas 250000 fios de grama em mesh não são suportadas pela memoria do meu pc. e mais uma duvida, qual a melhor maneira de configurar o hair and fur para dexa-lo o mais realista posivel, texturizando os fios (bump, specular, difuse) existe alguma dica ou tutorial para dexar a grama mais realista pois após modelagem de toda cena a grama ainda da uma impressão irreal, qualquer dica é muito bem vinda. Já Previamente Agradeço.
tem que habilitar lá no effects do environment para o hair refletir e refratar, só assim que aparece atrás de vidros no scanline, no mental ray já aparece sem problema, mas no scanline tem que ligar esse negócio. vê esse tópico aqui que eu postei uns exemplos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31284 e para configurar a grama legal, é só ajustar os valores do specular, do glossines e aplicar uma textura na cor, isso tudo fica no menu do material do hair lá no modify
Múcio
muito obrigado mucio, esse seu topico tem muitas dicas interesantes, mas ultilizo o v-ray para o render, e não sei se por esse motivo não achei o efeito de refratar e refletir, na abe environment do hair and fur. creio q seja na area de iluminação mas o botão "Add hair properties" permanece apagado....
o v-ray é um render de terceiros, não tem a mesma compatibilidade com as coisas do max e o hair end fur não fica tão bom nele como no scanline ou no mental ray, tem que usar o emmulation no lights e ai perde muita qualidade tem até um tópico do Tiago Medeiros, que é administrador aqui do site, mostrando a diferença entre o hair and fur renderizado no mental ray e no v-ray, é um tópico de um ratinho, procura lá na seção de imagens de artes que vc encontra
vlws aew pela ajuda supermax!!! vou atras desse topico!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 576

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.