Ajeitar borda da textura quando repetida?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 23/02/2008 18:13

Eae pessoal bom é uma perguntinha basica rs Uma vez eu vi aqui na 3d1 se não me engando uma técnica ou uma maneira de não deixar esses "frisos"(marcadores) das texturas quando elas são repetidas em um obj. Levando em consideração que fica bem feio, ainda mais utilizando em conjunto com um canal de relevo dae fica bem mais evidente o problema! :? Alguem ae sabe uma maneira de resolver essa coisa chata? rs
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Grande Hervert!!! Tudo bem cara? Rapaz, a busca do fórum está com problema. Eu fiz uma busca no google com as palavras-chave "seamless texture creation" e achei esse tuto aqui: http://www.gfxartist.com/features/tutorials/740 devem existir outros! Espero que ajude ;)
Doe medula óssea! Doe vida!
Pow eae Tirmey meu velho blz :) Poise cara isso é chato p/ caramba... Olhei esse tutorial que vc me indicou + não obtive sucesso.... não conseguir entender oq ele faz realmente faz com a máscara... ou seja não acertei :S Cara se não for abusar tem como o senhor fazer esse teste? É o seguinte, pode usar como exemplo esse mapa padrão que vem com o max com o nome "MtlPlat2" Valeu irmãozinho...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Fala aí rapaz... só vi tua resposta agora. Tem um bom tempo que queria dar um jeito nas emendas das texturas, mas vou sempre deixando pra depois... mas como agora estou estudando o photoshop na marra, vou agora mesmo tentar algo aqui... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai Hervert, basicamente é só recortar um lado da textura e passar para o outro, depois mescla a emenda que ficou no meio com o carimbinho do PS. porque ai quando colocar uma do lado da outra, a emenda não aparece mais. tem um tut do tiago medeiros aqui no site explicando isso, procura no busca que voltou a funcionar. :) Mas dependendo da textura, se não for um caso complicado como o da parede com rachaduras, se for tipo uma grama, uma areia, gelo, estas coisas, você pode fazer fácil com duas texturas e um mapa procedural. Tipo de pegar um mapa Dent e misturar duas texturas de areia, gira uma 20 graus e a outra 60, ladrilha e veja, a emenda fica mais escondida por causa da mesclagem. Quanto mais mapas procedurais colocar e mais texturas, mais complexo fica o material e mais difícil de perceber emenda
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.