"mucio" disse: Ai Abílio, vc tem que separar onde cada parte vai costurar com a outra. tipo o exemplo da manga que o magester usou. A camiseta vai ter várias peças, a frente, as costas e as duas mangas. Então, vc tem que ver onde vai costurar a parte da frente com a parte de trás, estes segmentos que vc vai costurar tem que ser iguais. Se você separa o segmento da lateral da parte da frente, tem que fazer o mesmo na parte de trás para os dois serem custurados certos. Se quando você seleciona um lado para costurar ele seleciona tudo, é porque vc não separou certo. Quando separar certo com o break como o magester disse, vai selecionar só a parte que deseja costurar. ;)fiz o molde , apliquei o garment ,posicionei os moldes , criei as costuras , apliquei o cloth , defini o que é roupa e o que é objeto de colisão ,desliguei a gravidade e quando eu aperto o simulate local nada acontece ( não junta os moldes ). no que estou errando ? para juntar costurando os moldes demora muito depois que aperta o simulate local ? valeu
"mucio" disse: Vê lá no menu do Cloth onde vc ligou a gravidade se não está com a opção Use Sewing Springs, porque é ela que faz o objeto se costurar. Mas com ela ligada, normalmente é rápido para juntar a costura, a não ser que você tenha exagerado muito nos polígonos dos modelos envolvidos na simulação ou nas configurações de subsample e collisions.consegui , obrigado pela ajuda ... agora o problema é que quando a roupa esta pronta e eu ligo a gravidade(preset:terra) a roupa vai caindo no corpo do personagem até rasgar (o preset que eu usei foi o cotton), sera que meu molde esta ruin ? como se sabe que os moldes estão bem costurados para parar a simulação ? tem horas que o molde junta e enquanto se espera para costurar outros lados do molde , a parte ja acabada parece desgrudar . brigadão
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.
Total de membros registrados: 143176
Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.
Usuário(s) on-line na última hora: 488
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .