Garment Maker ?

Por: Abilio  

Em: 27/02/2008 16:04

ola estou estudando o tutorial do garment maker aqui da 3D1 e esta escrito : Você precisa separar os segmentos de linha onde tiver uma quina, para ele fazer esse canto corretamente, caso contrário, ficará arredondado. eu não estou conseguindo definir quais serão os segmentos para costurar .Quando eu seleciono um segmento , o programa seleciona toda a line . como eu separo os segmentos de uma linha criada com o comando LINE no Max ? obrigado
seleciona o vértice da linha e clica no break. ;) Se tem uma camisa, por exemplo, vai ter as duas laterais, a parte de baixo, a parte dos ombros, a gola e a parte das mangas. Então, cada parte dessa tem que ser um segmento independente. Ai é só desenhar a camisa e dar break nos vértices que delimita cada parte
Ai Abílio, vc tem que separar onde cada parte vai costurar com a outra. tipo o exemplo da manga que o magester usou. A camiseta vai ter várias peças, a frente, as costas e as duas mangas. Então, vc tem que ver onde vai costurar a parte da frente com a parte de trás, estes segmentos que vc vai costurar tem que ser iguais. Se você separa o segmento da lateral da parte da frente, tem que fazer o mesmo na parte de trás para os dois serem custurados certos. Se quando você seleciona um lado para costurar ele seleciona tudo, é porque vc não separou certo. Quando separar certo com o break como o magester disse, vai selecionar só a parte que deseja costurar. ;)
Múcio
"mucio" disse: Ai Abílio, vc tem que separar onde cada parte vai costurar com a outra. tipo o exemplo da manga que o magester usou. A camiseta vai ter várias peças, a frente, as costas e as duas mangas. Então, vc tem que ver onde vai costurar a parte da frente com a parte de trás, estes segmentos que vc vai costurar tem que ser iguais. Se você separa o segmento da lateral da parte da frente, tem que fazer o mesmo na parte de trás para os dois serem custurados certos. Se quando você seleciona um lado para costurar ele seleciona tudo, é porque vc não separou certo. Quando separar certo com o break como o magester disse, vai selecionar só a parte que deseja costurar. ;)
fiz o molde , apliquei o garment ,posicionei os moldes , criei as costuras , apliquei o cloth , defini o que é roupa e o que é objeto de colisão ,desliguei a gravidade e quando eu aperto o simulate local nada acontece ( não junta os moldes ). no que estou errando ? para juntar costurando os moldes demora muito depois que aperta o simulate local ? valeu
Vê lá no menu do Cloth onde vc ligou a gravidade se não está com a opção Use Sewing Springs, porque é ela que faz o objeto se costurar. Mas com ela ligada, normalmente é rápido para juntar a costura, a não ser que você tenha exagerado muito nos polígonos dos modelos envolvidos na simulação ou nas configurações de subsample e collisions.
Múcio
"mucio" disse: Vê lá no menu do Cloth onde vc ligou a gravidade se não está com a opção Use Sewing Springs, porque é ela que faz o objeto se costurar. Mas com ela ligada, normalmente é rápido para juntar a costura, a não ser que você tenha exagerado muito nos polígonos dos modelos envolvidos na simulação ou nas configurações de subsample e collisions.
consegui , obrigado pela ajuda ... agora o problema é que quando a roupa esta pronta e eu ligo a gravidade(preset:terra) a roupa vai caindo no corpo do personagem até rasgar (o preset que eu usei foi o cotton), sera que meu molde esta ruin ? como se sabe que os moldes estão bem costurados para parar a simulação ? tem horas que o molde junta e enquanto se espera para costurar outros lados do molde , a parte ja acabada parece desgrudar . brigadão
Logo que encostas ou chegar perto de encostar vc já para de simular e desliga o use sewing springs, liga a gravidade e volta a simular para ajustar no corpo. mas o conversão certa no cm/units que faz as coisas acontecerem certo, se tudo tiver certo e a conversão de unidades não, vai ficar estranho, porque pode ser que a sua camisa tenha 1 km em vez de 1 metro, saca?

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 488

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.