Como consigo recriar este logo?

Por: criacaoi7  

Em: 04/03/2008 09:03

Oi pessoal, bom dia. Alguém poderia me ajudar a criar este logo? Obrigado. Júnior C. P.
Júnior
E ai cara, vc trabalha para o Boni na TV Aliança?? Faz o logo com uma Helix e Extrude, depois, transforma em Poly e edita para curvar o topo e a base. ;)
Ou então pode ser com um plane... depois aplica um shell pra dar volume... e pode trabalhar com o band tb... agora não sei se usa dois bands (um pra borda do lado eskerdo e outro pra borda do lado direito) ou se dá pra fazer isso com um band só... depois transforma em poly e estica uma borda pra baixo ou pra cima... Mas lembrando q o plane tem q ter bastande edges pra ter mais definição na hora do band...
Grande, olha, se vc quer uma modelagem que não precisa de uma primitiva, vc pode criar com o modelador NURBES, existe aqui no 3d1 um tuto ensinando a lidar com ele. Vc cria 2 linhas com as voltas, após basta vc juntalas com o modificado, ai ta pronto, é só texturizar, iluminar e reenderizar. ABSS e sucesso....
vai ficar assim, o resto é textura iluminação e render....
Oi Magster... não trabalho não na TV do Boni, aliás nem sabia que a falecida TV Aliança era dele... hehe Como o Magster disse... com heliz, extrude e shell da pra criar um logo muito próximo, mas não fica como o logo original... Já o Fly disse pra criar com Plane e Bend, mas da forma como eu testei não deu certo não... Gostei do resultado do Erculesc e gostaria de saber em mais detalhes como conseguir esse resultado. Procurei na 3d1 um tuto que falasse de nurbes, mas não localizei, alguém conhece o link? Erculesc parabéns e se puder me ajudar a entender melhor oq vc fez e reproduzir fico grato. vlw. Jr.
Júnior
Olá grande criacaoi7, tudo bem? Olha só, o nome certo é NURBS, porém tive uma surpresa por também não achar o tuto aqui, mas vou te dar uma dica, de uma maneira diferente de fazer, olha só os passos: 1º desenhe um cirulo aberto com uma linha; 2º erga uma ponta deste circulo ; 3º extrude o circulo; 4º veja como ficou, tente ajustar para ficar com este aspecto; 5º converta em mesh como mostra a figura 6 7º ai vai ajustando os pontos de baixo e de cima. Ta muito tarde, por isso não vou terminar(amanhão trabalho cedo), mas basta vc ir ajustando a figura, fazer as texturas, iluminação e render. espero que tenha te ajudado, qualquer couisa estamos aí. Posta pra nós depois de terminar, sucesso...
Oi Erculesc. Vlw pela sua sugestão e especialmente por ter detalhado tudo, vai me ajudar muito. Eu comecei a criar da forma como você me ensinou mas estou com a seguinte dúvida. No segundo ítem que é para eu levantar uma ponta do círculo, como que você fez isso... de forma que ficasse todo alinhado... formando o "s" certo... eu tentei e não consegui... eu levanto os pontos (vertex) um a um, mas eles ficam todos irregulares, não ficam suaves... E eu vi no modelo que vc anexou que os eu fica certinho, sem mudar em nada a visão TOP... veja como está o meu círculo... veja as imagens em anexo. Muito obrigado mesmo.
Júnior
Eae criacaoi7 :)... bem legalzinho vc poderia até juntar isso em um só tópico e colcocar na seção colaborações como tutorial. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
que tuto, assim fica bem fácil em...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.