textura se estica após o meshSmooth

Por: Fabio Scherrer  

Em: 10/03/2008 13:43

Quando mapeia um objeto em low poly, isto facilita muito e ganha-se tempo para editar o mesmo no Unwrap, daí pinto a malha aberta low poly no photoshop e posteriormente coloco a mesma no objeto low poly , e quando aplico um MeshSmooth ou o TurboSmoot, a textura não respeita os limites, ela se estica, isso se deve ao modificador que coloca faces para dar suavidade... Este é o procedimento certo? editar em low no unwrap , ou tem que editar a malha em High? como corrigir essa falha causada pelo meshsmooth? Obrigado pessoal, sempre ajudando... espero poder retribuir brevemente com todos!
Fabio...td certo? pelo q eu sei o mapeamento deve ser configurado somente apos a utilização do Meshsmooth ou TurboSmooth, pois acontece justamente isso, a malha nao respeita a textura, intao aplica antes o modificador q vc nao tera problemas...um outro exemplo disso eh qd vc vai simular tecido ou uma colcha caindo na cama...nao se pode mapear o material antes...somente dps....abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
só que mapear em highpoly é muito mais difícil e trabalhoso, então, mapeia em lowpoly e depois só ajusta o mapeamento depois que aplicar o mesh smooth, vc aplica o unwrap de novo e já vai aparecer planificado, ai fica mais fácil de ajustar
basta vc mapear antes de por meshmooth e depois de mapeado vc colapsa o unwrap com o poly, e seguida aplica o meshmooth e novamente o unwrap acima do meshsmooth apenas pra extrair o template pra enviar pro photoshop, se vc fez o mapeamento correto nem precisa mais editar nada, nem é preciso colapsar o meshmooth nem o unwrap(esse pode ser deletado) novamente pode deixar em low poly mesmo.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
putz muito obrigado pelo post :-P isso era uma duvida minha tb só mais uma coisa que o Silvarudo comentou, quando vc aplica o meshmooth e o unwrap por ultimo para extrair o template feito isso, voce pode dar colapse no meshmooth e unwrap deixando só o poly e colocar um turbosmooth ou o meshmooth p/ aplicar mais interacoes? eu fiz isso e deu certo...só queria ter ctz se é um processo correto hehehe vlw!
muito obrigado pelas excelentes dicas pessoal
x4r4d4, eu acredito que não, apesar de eu ser completamente novato nisso, mas se aplicar novamente o turbo smooth aumentando as interações , aumentaria novamente as faces, poderia distorcer a textura novamente, se eu estiver errado, favor desconsiderar isto, foi só que eu entendi pelos posts dos amigos acima.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.