Duvida proxy MENTAL RAY E AO-3DS MAX 9.0

Por: Danilo  

Em: 11/03/2008 19:29

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Gostaria de saber de vcs POR FAVOR como e que converto um objeto pesado tipo uma arvores(3d) em um proxy no MENTAL RAY??alguém tem tipo um pequeno tutorial pra me arranjar por favor. Outra duvida e que tenho uma cena de uma pequena Igreja e gostaria de gerar AO nela com o MENTAL RAY mas sinceramente não sei como; será que alguém poderia me ensinar?? Obrigado pela atenção pessoal e tenham uma ótima noite....xau!! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
O mental ray já tem proxy automático, é só copiar os objetos como instância e marcar a opção use placeholder objects na aba processing. É bom marcar também o use mental ray map manager, para ele fazer o mesmo com a textura. Se a cena é muito grande, mude para large bsp na aba renderer e diminui o tamanho do bucket. Também tem o conserve memory na aba processing que ajuda muito. Mas tem como fazer proxy com mais recursos usando shaders de terceiros, o Is Mi Object é um deles. O texture lookup que já vem no Mental Ray faz proxy de texturas grandes. Sobre o AO, se não tiver usando o material arch&design, que já tem AO embutido e já sai tudo junto no render, vc cria um material mental ray, coloca o shader de AO no surface e aplica em todos os objetos. Dá para aplicar também no material override da aba processing, ai não troca pelos materiais originais que estavam nos objetos. Se é um ambiente interno tem que ajustar o max distance para ficar bom, em ambiente externo já fica bom logo de cara. Depois vc coloca essa imagem do AO em cima da imagem normal no photoshop e muda o layer para multiply
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) supermax: ola meu amigo Supermax!! tudo bem??cara que explicação FENOMENAL!! entendi tudo perfeitamente; muito obrigado pelas explicações meu amigo. 8:) ;) So nao entendi muito bem a ultima parte mesmo...eu tenho que gerar duas imagens de render uma com AO e outra so com as texturas e iluminação no próprio Max??depois eu so jogo um layer em cima do outro no PS?? :? confesso a vc que nao entendi essa ultima parte do PS...como e esse multiply??? abraços e obrigado pela atenção!! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
vc tem que fazer um render normal com GI e tudo mais. depois vc vai fazer outro render só do AO Ai vai ter duas imagens, uma normal com texturas e GI e outra branco e preto do AO. No PhotoShop vc coloca a imagem do AO em cima da imagem normal e muda para o modo Multiply na aba de layers, para mesclar a imagem do AO com a imagem normal. ;)
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :D supermax: Perfeito a explicação meu amigo; agora sim captei a vossa mensagem cara...abraços e MUITO OBRIGADO pela ajuda....vlw!! ;) 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.