Como colocar Fundo Branco?

Por: goldc0der  

Em: 12/03/2008 13:16

Olá Pessoal: Ainda numa fase inicial do Max estou com muita dificuldade em aplicar o fundo branco e sem sombras na minha imagem. Elaborei a imagem abaixo, a qual foi renderizada em Mental Ray e tem uma Daylight: Pretendia que esta imagem tivesse o fundo todo branco. Coloquei um Plane branco, por baixo, mas este não fica totalmente branco e a esfera tem sombra, o que eu não queria que aparecesse. Se retirar o Plane, a imagem fica com o fundo cinza do Max :S Como posso fazer para conseguir um fundo totalmente branco e uma imagem sem sombras? Um abraço e obrigado
Voce pode simplesmente aplicar a cor branca de fundo no eviroment, basta apertar 8 que vai aparecer a janela, ai é so trocar o preto para branco! No caso das sombras poderia desabilita-las nas propriedades da luz que esta emitindo, mas como nao vai precisar de ter outro objeto, no caso o plane por baixo, nao a necessidade, pois nao vai ter nada para receber esta sombra! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Cursi Design: Já fiz esse teste que você indica, tenho assim as propriedades: Acontece que se tirar o check do Use Map, a renderização sai assim: Alguma ideia do que possa estar errado? Um abraço e obrigado
para mim na janela do render esta direto mostrando o alpha!!!! quando vc fazer o render, na parte de cima da janela do render tem como salver o RBG e o alpha, verifica se apertando nas cores de RBG!!! espero que tenha ajudado!!
Se eu entendi bem o que vc quer... apenas pegue essa ultima imagem em preto e branco que vc renderizou e use como uma mascara para recortar no ps.
Eu penso que a janela está ok, não alterei nada: Alguma ideia?
"tiagodmed" disse: Se eu entendi bem o que vc quer... apenas pegue essa ultima imagem em preto e branco que vc renderizou e use como uma mascara para recortar no ps.
tiagomed: Antes de mais obrigado! Eu pretendia renderizar a imagem no Max em vez de a ter de levar para o Photoshop, ou seja, pretendia fazer tudo directamente no Max. Algo de estranho está a passar-se!
Você já trabalhou com Photoshop?? (provavelmente) Crie um Canal Alpha com esse render PB... Sobre a questão direto no MAX, o que você fez no arquivo pra ele renderizar em PB se não tiver map no environment?? Tente criar um arquivo do zero, coloque apenas um objeto e troque o environment pra branco, renderize pra ver no que dá... Se rodar legal, vá editando a cena até ela ficar como deseja, sempre fazendo renders entre os passos para saber onde está o problema...
"E=MC²" Albert Einstein...
NemoStein: Já fiz vários testes e não dou com o problema. Deixo aqui o link do ficheiro .max para ver se me podem ajudar: http://www.localvirtual.net/utils/esfera_mray_teste.zip Obrigado pelo apoio
@goldc0der: Teu Max é o 2008?? O meu Max9 não abriu...
"E=MC²" Albert Einstein...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.