Como colocar Fundo Branco?

Por: goldc0der  

Em: 12/03/2008 13:16

se eu entendi é só vc colocar no exposure control a primeira opção ai vai ficar normal blz se num der certo me avisa blz!
"NemoStein" disse: @goldc0der: Teu Max é o 2008?? O meu Max9 não abriu...
Sim é o 2008!
Goldcoder.... Estudando um pouquinho mais o MAX e o MR você conseguiria o que quer mole mole! Primeiro siga a dica do Cursi, e desabilite a geração de sombras... Segundo, você precisa configurar o sistema daylight (não é uma luz, mas duas luzes trabalhando em conjunto) para retirar a tonalidade amarelada da iluminação. E você usou também o controle de exposição, o que torna mais difícil ainda controlar as cores do render, pois ele é meio que automático se você não o domina bem. Enfim, é óbvio que é possível obter o resultado que você quer, mas vai ser necessário experimentar bastante até conhecer e dominar este sistema de iluminação. E outra.: Algum motivo forte para não levar a imagem para o PS? Seria incrivelemente mais fácil se você fisesse como sugeriu o tiago... Anyway, boa sorte aí cara!
Doe medula óssea! Doe vida!
Taí um teste e o arquivo modificado. Você só precisava desativar o exposure e reconfigurar as luzes... Não sei se é esse o aspecto que você queria, mas pra chegar lá era só mexer no material e na iluminação até ficar no ponto. Olhga o arquivo aqui: http://www.mediafire.com/?3aog1enz4ay abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Muito obrigado pelo apoio meus amigos! tirmey, ficou muito bom mesmo. Realmente o pretendido seria que a esfera ficasse com aspecto de ouro, coisa que nao acontece. A esfera fica amarela na parte de baixo. Como faço para que toda a esfera fique como uma "bola de ouro" (sem aquele amarelo primitivo que tem em baixo)? Um grande abraço e muito obrigado
Cara, é super fácil fazer isso. Faz um material dourado com uma imagem HDR aplicada no Environment, porque precisa ter alguma coisa para refletir, se refletir o branco do piso fica amarela e fica feio. Ai não precisa de piso nem nada, é só renderizar que já sai certo. Ai salva em TGA 32 bits que já vai com o canal alpha junto para recortar certinho no PhotoShop!!!! No PhotoShop vc recorta e coloca o fundo na cor que quiser!!!! Leia essa FAQ que explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15717
Múcio
[quote:9c7ba507f4]Faz um material dourado com uma imagem HDR aplicada no Environment, porque precisa ter alguma coisa para refletir, se refletir o branco do piso fica amarela e fica feio.[/quote:9c7ba507f4] mucio, desculpa a minha burrice, mas poderia indicar-me ou disponibilizar-me um exemplo simples para saber como se faz essa aplicação de imagem HDR no Envoirment? Obrigado e um abraço
Então cara, dá uma lida neste tut que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751 Dá uma geral lá na seção de tuts, vale a pena ler todos, vc vai aprender muito!!!
Puffff... não me entendo mesmo! Resumindo... 1) Faço uma esfera 2) Aplico o material dourado 3) Aplico o fundo branco no envoirment Resultado... a esfera sai sempre amarela... não tem realismo :S
Então cara, está tudo certo, só faltou colocar a imagem HDR no material do reflexo. Tanto o mapa Raytrace como o material Raytrace do max tem o slot Environment, é só colocar a imagem HDR neste Slot

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.