Como colocar Fundo Branco?

Por: goldc0der  

Em: 12/03/2008 13:16

Ah, eu não sabia que o objetivo era criar uma esfera com o material de ouro! Pensei que você quisesse aquele mesmo aspecto, mas com o fundo branco, sem ter que levar para o PS... Neste caso, além da imagem HDR, você vai precisar configurar o material levando em consideração a iluminação. Tente usar um shader de metal no raytrace. O strauss ou metal são bons para simular metal.... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Não sei o que faço mal, a imagem nunca fica real! Alguém poderá fazer uma amostra, apenas com uma esfera dourada e com um fundo totalmente branco e disponibilizar-se o ficheiro .max para o estudar? Muito obrigado
Cara, pega uma imagem HDR e coloca no slot environment que tem dentro do raytrace, é a coisa mais fácil do mundo. Como vc fez o material? Só tem duas opções, ou usou o material Raytrace ou colocou o mapa Raytrace no slot reflection do material standard. Então, no raytrace tem o Environment logo de cara, é só clicar nele e colocar uma imagem HDR.
Finalmente! Uma luz no fundo do tunel! Ficou assim: Apliquei uma imagem, tal como vocês me indicaram no Reflection! Era isso que faltava mesmo. Agora uma questão: Onde me recomendam encontrar imagens de boa resolução para aplicar como esta do reflection que dê aspecto dourado? Obrigado amigos
Então cara, neste caso não importa a resolução, pode ser em baixa resolução, pode ser uma imagem borrada para simular reflexo borrado. O que importa é a imagem ser panorâmica, para dar a volta 360 graus no ambiente, ai pode ser grande ou pequena, ter bastante ou pouca resolução, ser bem nítida ou borrada, tanto faz, só importa ser panorâmica. Também é importante usar imagem HDR e não imagem normal, porque imagem HDR cria reflexos mais realistas. O problema é encontrar uma imagem que fique boa para o que vc está precisando. Nesta página tem um monte, testa elas para ver qual fica melhor: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 No tópico de cada uma tem o link de quem fez, as vezes tem outras imagens HDR nestes links. ;)
Muito obrigado meu amigo! Um grande abraço a todos que me ajudaram.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.