A viewport do max 2009 é muito lerda

Por: magster  

Em: 04/04/2008 12:05

Estou testando o max 2009, mas a primeira coisa que senti foi um peso enorme na viewport. Fiz uma esfera e distribui uns copos com o scatter, ficou um absurdo de pesado. No max 2008 fica leve. Alguém sentiu isso também?
Oi magster! Você postou sua imagem na seção de Artes, Publicidade e Games e disse que sua cena tinha 1,3 milhão de faces. Repito o que já disseram lá. Com 1,3 milhão de faces a cena fica BEM pesada mesmo. :D Abraços.
Nao deveria acontecer.. Ambos voce selecionou Direct3D ou OpenGL pra viewport, igualmente? Pq uma das inovacoes ditas pela autodesk, esta a viewport mais rapida. Valeu!
ela ta mais pesada sim!! sinceramente não gostei!! só melhoraram umas paradas do mental ray!! e outras coisitas!! o grosso do programa!! ta a mesma coisa!! fora que aquele render region não funciona aqui é só clicar nele o programa fecha!! rsrs!! bem que meu pc é meio podre!! mas não era pra acontecer isso
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
essa questão da viewport vow ter q ver com meus proprios olhos porem o colega lah de cima fez uma imagem com 1 milhão e meio de faces...e naum dah neh? aida eh o max pessoal...
Po, no max 2008 1MI e meio de faces fica até q bacaninha cara, se a viewport está pesada mesmo eu nem vo testar, vou esperar sair SP.. alguem confirma?
Eu achei que está igual o Max 2008, mas demora mais pra abrir as viewports por causa daquele cubeview
então caio mas q placa de video vc tah usando? pq eu acho q 1,5 milhao de faces pelo menos aki pra mim naum fica bacaninha naum.... abraço
acabei de fazer um teste com o meu max 2008, e realmente 1,5 milhão na viewport ele dá uma boa arriada sim. Não é por causa da versão nova não.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Pessoal, baixei o Trial do Max 2009. Por enquanto não testei tudo que normalmente uso, mas até agora estou gostando. Li o artigo que o André escreveu sobre as atualizações, achei interessantes tb. Fiz um teste instanciando e distribuindo 63 esferas pela viewport. Cada uma coloquei o limite de segmentação, 200. Ficou com Total de 2milões 494 mil e 800 polígonos! como vc podem ver no Print. Rotacionei normalmente minha cena, movi os objetos, etc. Fiz essa mesa cena no 9 e não notei diferença. Só deu um leg para rotacionar, quando ativei as linhas do wire no preenchimento! Ou quando tirei do preenchimento e ficou aparecendo apenas o wire. Com preenchimento e sem as linhas do wire, parecia, tanto no Max 9 quanto no 2009 que estava rotacionando apenas 1 esfera! Minha placa de vídeo é uma GF 6500 GT PCI E. de 256. Testei tb o trial do Holomatix. Legal que ele tb pega no Max 9 e não apenas no 2009! Não sei configurar ainda direito, mas achei lento até ele terminar o percentual de renderização. No Max, com a renderização normal, levou menos tempo. Não gostei pq ele tem uma interface à parte, ou seja, tenho que salvar um arquivo *.MI antes! Isso se escolher o Mental Ray como render. Se escolher como Rendition Renderer, que é o render do Holomatix, ao clicar no botão RENDER, ele tb abre uma janela para salvar antes um arquivo *.MI e em seguida abre a interface do Holomatix, para que você procure o arquivo MI nele. Vi um vídeo do Holomatix para o Maya, e o cara abria uma janela de render no próprio Maya! Não sei se existe alguma configuração para que isso aconteça, mas tb não procurei ainda e tb não sei se vai ser assim mesmo! Testei com o material Arch&Design não aceitou, a interface do Holomatix fecha caso vc prepare uma cena com esses materiais. Consegui apenas com materiais padrões do Max e com Material Raytrace! Bem, todos esses testes foram feitos rapidamente, pois precisava sair, sem qualquer intenção de elaborar algo como fosse afirmativo e verdadeiro, pois estou apenas passando os testes que fiz. De qualquer forma seguem aí algumas imagens. Qualquer comentário será válido. Flw.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.