A viewport do max 2009 é muito lerda

Por: magster  

Em: 04/04/2008 12:05

vou fazer o teste da viewport com um projeto pessoal q tenho aki, daki a pouco posto pra vcs
pessoal fiz uns teste aki com o novo max 2009 e pude avaliar q comparando com o max 9 tive uns 20% de aumento de desempenho e comparando com o max 2008 nada mudou....
Ai loj, vc fez alguma coisa de errado então, porque eu uso o Rendition aqui com materiai Arch&design sem problema, uso com HDRI, com luzes Photometrics, com MR Sun e Sky, funciona tudo. Só não aceita usar shaders de terceiros por enquanto. Sobre ele rodar na viewport do max igual faz no maya, a holomatrix está fazendo o plug-in pra isso, logo vai estar disponível
Múcio
Menos mal então! Acho que vai ficar melhor trabalhar dentro da própria Viewport do Max. Mas aqui não consigo colocar Arch&Design. Instalei normal! Quando coloco esse tipo de material com HDRI, o Rendition fecha na hora! Tanto com o Max 9 quanto com o 2009! Como vc faz? Vc troca o render para ele ou gera a cena para MI do Mental Ray mesmo, na aba Processing? Flw.
Ai Loj, eu já fiz o teste dos dois jeitos, usando aquela opção de escolher o rendition como render, que a única coisa que ele faz é já habilitar pra salvar o MI< e testei usando o Mental Ray normal e marcando pra exportar o MI, dá na mesma. Testei usando aquela opção de compressão e sem ela, não muda nada, mas o arquivo MI fica menor com a opção de compressão. Na cena eu faço normal como seria se fosse renderizar no max mesmo, coloco materiais, mapas procedurais, material puro do Mental Ray, material Arch&Design, aceita tudo. Só não testei com o pro materials do max 2009, esse eu acho que não vai aceitar ainda. Quando abro no rendition não fecha e não dá pau, renderiza normal. Qual SO vc usa? Se for o Vista por ser isso
Múcio
Não achei tanta diferença assim como vc disse em relação à versão 9 (2008 nem cheguei a tocar), mas é claro, se quiser mexer em uma cena com milhões de polígonos, não acho q o max seja o software indicado.
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Aki tah blz a viewport, vai ver q eh sua placa de video nao?? fiz esse teste com quase 10 milhões de polígonos aki e a viewport conseguiu atualizar a 10fps (tenho uma 7800gtx).
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
cara quando vc tem um unico elemento detalhado rola bem pq ele faz um tipo de cache da imagem saca? agora se vc tem uma cena grande com muitos objetos ou pior ainda uma cena grande bem detalhada com personagens animados ai o negocio pira....alias soh pra constar eu tenho uma 8800gts q assim como a sua eh uma placa pra jogos e naum pra 3d por tanto naum devemos esperar nada muito bom mesmo...mas de qualquer forma houve sim uma evolução na viewport do max 9 pro 2008 e pro 2009....
a detalhe, vi q vc roda a versão 64, isso tb ajuda....
"mucio" disse: Ai Loj, eu já fiz o teste dos dois jeitos, usando aquela opção de escolher o rendition como render, que a única coisa que ele faz é já habilitar pra salvar o MI< e testei usando o Mental Ray normal e marcando pra exportar o MI, dá na mesma. Testei usando aquela opção de compressão e sem ela, não muda nada, mas o arquivo MI fica menor com a opção de compressão. Na cena eu faço normal como seria se fosse renderizar no max mesmo, coloco materiais, mapas procedurais, material puro do Mental Ray, material Arch&Design, aceita tudo. Só não testei com o pro materials do max 2009, esse eu acho que não vai aceitar ainda. Quando abro no rendition não fecha e não dá pau, renderiza normal. Qual SO vc usa? Se for o Vista por ser isso
Ei mucio, foi mal. Deu certo sim! Estava fazendo com os ProMaterials. Pensei que fossem aqueles mesmo templates do Arch&Design, só que estavam fora dalí, mas me enganei.São outros shaders. Realmente o Holomatix não está aceitando ainda esses ProMaterials. Quando ele rodar dentro do Max, aí é que vai legal mesmo. Flw.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.