salve povo,
achei bem legal o review do andré, assim como ele mencionou no review e na minha opinião, só vi algumas mudanças significativas agora no 2009, por inumeras razões até hoje eu trabalho com a versão 6 do max e apenas p/ ilustrar quão jurassico é meu trabalho hehehehe ainda uso a versão 1.09r do vray...com esta nova versão do max agora sim da p/ pensar em migrar p/ ele...quando saiu a 9, 2008 eu até cheguei a baixar o trial e testar, mas logo de cara me deparei com um problema que é inacreditavel.
eu uso bastante o background na viewport e preciso que o render fique com os ajustes que fiz, nestas versões citadas, ficava com uma leve modificação (imagem na viewport x imagem no enviroment)
ja o vpost, eu guardo os arquivos *.vpost , quando carrego esses vpost p/ fazer arquivos com varias cameras (coisa que o batch render faz, mas eu uso a versão 6 ainda de 1914 e com estes arquivos fica tudo bem rapido) onde coloca o nome do arquivo fica com o endereço, obrigando vocÊ a ficar fazendo uma edição a cada camera registrada ali, então o que deveria agilizar acaba gerando perda de tempo.
quanto a viewport, sinceramente, também achei que ficou + pesado, deixei aquele cubo apenas na pesperctiva, tirei o infocenter p/ ver se era aquilo, mas continua lento p/ carregar por exemplo. no 2008 era visivel que ela estava + leve, pois carregava o max e a viewport ja estava pronta p/ trampar, agora fica alguns segundos a + no loading.
quanto ao driver usado, parece que opengl não faz parte + das opções de video, agora é d3d ou soft.
muito se falou sobre este mental ray, quero ver se agora ele está + facil de trabalhar a ponto de largar o vray heheheh