Desinstalei o Max 8 e bagunçou tudo !

Por: Osires Mathoso  

Em: 05/04/2008 20:14

Olá pessoal, preciso que voces me ajudem. Desinstalei o Max 8 Sp3, vejam o que aconteceu com todos os meus arquivos Max 8, 9 e 2008. Que devo fazer para que tudo volte ao normal. As cenas abrem normalmente, mas mesmo que eu salve com outro nome, ele salva com esse tipo de icone e não com o do Max Obrigado.
Olá Osires, tudo bem? Clique com o lado direito em algum arquivo .max vai em propriedads e em "Abrir com" clique em "Alterar" e escolha a versão do max que você quer seja aberto o arquivo, provavelmente ele vai usar o ícone da versão que você escolheu. Caso não conseguir é só alterar no registro do windows para relacionar essa extenção com outro ícone, vai em iniciar, executar digita regedit, expande "HKEY_CLASSES_ROOT", e procura a pastinha "3DStudio.MAX", dentro dela tem uma pasta com o nome "DefaultIcon", dentro vai ter um registro com o path do ícone é só alterar para o path do ícone que você quer que seja relacionado à esse tipo de arquivo, acredito que vá precisar reiniciar a maquina depois. Ou apenas reinstale alguma versão do max que ele vai associar automaticamente. Abraços.
Olá Genus, fiz todos o procedimentos que voce sugeriu e não consegui resolver, no primeiro procedimento não aparece na lista de programas para abrir, nem o Max 9 nem o 2008, tavez porque os dois estão dentro de uma pasta chamada Autodesk. No segundo procedimento, dentro da pasta do Max, não encontrei a pasta "DefaultIcon", só tem uma pasta chamada "Default", mas dentro dela não tem o "DefaultIcom". Quanto ao terceiro, estou baixando o Trial do Max 2009, quando ele baixar eu vou tentar instalar, para ver o que acontece. Muito obrigado
Olá Osires Mathoso Vá em em "Painel de controle" depois digite na barra de endereços "Opções de pasta" (sem aspas), na janela que aparecer clique na aba "Tipos de arquivo" e procure pelo formato .MAX. Selecione-o, no botão "alterar" escolha o 3D max. ;)
Olá Idelson, fiz como voce sugeriu e aconteceu a mesma coisa, como no primeiro procedimento feito, na sugestão do genus 2200. Mas, valeu. Obrigado.
Faça o mesmo procedimento que escrevi, só que quando abrir a lista para aparecer os programas, clique em "Alterar" novamente.
Cara...eh facil... Seleciona qualquer arquivo .max...clicla com o botão de DIREITA do mouse e vai em ABRIR COM.... Quando abrir a lista vai em ESCOLHA PROGRAMA PADRÃO , avai abrir uma janela entao é soh vc ir onde estar o 3dsmax.exe (na versão que vc quer) e voilá !!! Sempre que vc der um double click no arquivo max ele vai abrir com essa versão do programa. Vlw !
Idelson, voltei a fazer o procedimento, e quando abre a pasta com os programas, não apareceo Max e não tem o botão "alterar" e sim um botão "procurar", então, eu clico nele e vou até a pasta Autodesk, onde está o Max, seleciono o icone do Max e dou ok. Não acontece nada, o icone do max não vai para a relação de programas para escolher. Uma hora vai dar certo! Com a ajuda de voces vou continuar tentando.
thunndro, n'pas voilá, fiz o seu procedimento, mas quando dou dois cliques no arquivo max, agora com um icone esquisito, abre uma janela dizendo que aquele arquivo, não é um aplicativo Win 32 válido. Realmente está bagunçado e eu não consigo. Valeu.
Isso pode ser vírus... Faça um scan. Se não resolver, faça o download do Flash Desinfector. http://www.techsupportforum.com/sectools/sUBs/Flash_Disinfector.exe Também exclua todos os cookies e arquivos temporários.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.