Bug max 2009?!!

Por: SaavedraCG  

Em: 09/04/2008 14:07

Fala galera!! Bom instalei o max 2009 e comecei a fuçar!!:D Fiz uma cena simples... com um box com uma janela, uma teapot, uma dayligth simulando o sol e uma photometrica dentro da "sala" Até ai tudo bem coloquei um material base para configurar a iluminção blz. O problema é quando coloco os pro materias.. Quando rederizo não aparece nada!!!Alias aparece..aparece o render como se eu tivesse aplicado um blur enormena imagem q não da pra identioficar nada..so um bg. Infelizmente estou no trabalho e não tenho como posta uma imagem do render mas quando chegar em casa postarei. Já aconteceu algo parecido com alguem? O pro materials tem alguma imcompatibilidade de luz?
Aqui funcionou de primeira sem fazer ajuste nenhum, até comentei num tópico agora com o chuvadenovembro. Você deu OK na mensagem que o Max dá quando coloca a luz photometric? Porque se der não, vai ter que aumentar a intensidade das luzes como era feito nas versões anteriores, se não vai ficar tudo preto mesmo, as luzes estão muito fracas. Vc tem as manhas de trabalhar com photometrics ou é a primeira vez?
Múcio
engraçado cara mesmo sem usar o exposure control novo lah naum tive problemas, a naum ser com a viewport como comentei em outro post...
Fala galera!! Mucio - Cara não uso muito não.. mas como via o pessoa dizendo q são boas para simular a luz entrando pela janela estou começando a usar.:D
Estou querendo dar uma estuda nessa parte de eluminação..as vezes(quase sempre:D) fico meio voando:D Se puder dar umas dicas;)
Vê lá no environment se apareceu o mr photographic exposure ele ajuda a controlar a intensidade da iluminação com photometrics. Se for cena interna, coloca 2 no exposure value Se for cena externa coloca 15 no exposure value
Ai 3Designer, tem esse tut de photometric aqui que explica tudo: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 Mas técnicas de iluminação é outra história, ai é melhor pegar um livro de iluminação para foto e vídeo, porque no mental ray vc pode usar as mesmas técnicas que usam na realidade em estúdio ou cinema
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 272

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.