Olá galera da 3D1!!!
Eu venho com uma pergunta talvez óbvia ou talvez descutível, eu tenho estudado muito técnicas de texturização, UVW, tamanho de textura, em fim, várias formas de chegar a um resultado unico, "QUALIDADE e TEMPO".
Vou inlustrar no que eu quero chegar, por exemplo, você cria um box que por sua vez com textura de madeira, bump, etc...vai virar um cachote, você acaba gastando, 10min para Criar um UVW descente + 20min para preparar a textura no photoshop, mas 10 min para importar esses materiais para seu slot no Max e configuralo para ficar com aspecto legal e aplicalo no Box que você criou que por sua vez esse box pronto e texturizado vai ser colocado no seu cenário numa posição que apenas vai preencher linguiça, não vai estar em destaque e por final você gastou 40min nele....será que compença ter todo esse tempo gasto?será que para chegar a uma imagem de Qualidade e rica em detalhes temos que gastar tempo em todos os objetos?
Para colocar as minhas dúvidas mais claras vou colocar a imagem de um site que acho muito loco o trabalho...
Olha os detalhes da modelagem, pelo que estou vendo, acredito que ele envelopou todas as faces com UVW e texturizou uma por uma até os menores objetos do cenário.
Agora eu pergunto, de qual forma vocês fariam essa texturização? qual a melhor técnica para chegar a esse resultado? será que foi texturizado objeto por objeto?
E ai galera o que você acham?