Sombras na view port

Por: Grasiano  

Em: 18/04/2008 18:23

Ola a todos. Baixei o max 2009 la do site da autodesk, e la vem a primeira pergunta. - ele esta completo? se estiver. -como habilitar as sombras na view port, ou sera que minha placa de video é muito fraca (passa o mouse ali do lado). - se tem que habilitar onde eu faço isso. Obrigado
menu views > viewport lighting and shadows ai dah uma olhada na combinação de opções q tem lah abraço
Cara muito, muito obrigado. eu procurei por todo o lado e menos ali, é sempre assim. te devo essa!! Abraços
a proveitando ja a pergunta do Grassiano eu tenho un probleminha também com o 3d quando trabalho com camera ou até mesmo a perpectiva bem deixe -me ser mais claro quando quero por exemplo focar um objeto tenho la uma parede e tudo mais na perpective não aparece a parede mas quando eu renderizo a parede aparece tampando todo a cena existe algum modo de melhor isso tipo poder enxergar realmente o que vai ser renderizado ou é um problema mesmo do 3dmax
Thiago, podeser varias coisas cara. Acho que a mais provavel é que voce ta olhando do laod contrario da norma da face e o seu material ta renderizando dos dois lados. Quando voce criar o material marca a opção show map in view port, dai pra ver se ele ta aparecendo dos dois lado, consequentemente vai dar praa ver teu problema.
Ai Thiago, se a câmera estiver do lado de fora de uma parede, ou dentro dela, vai parecer normal na viewport e vai renderizar errado, tem que colocar a câmera dentro do ambiente. Se quiser usar a câmera fora da cena vc liga o clipping dela, ai dá pra controlar onde começa a visão pra deixar dentro do ambiente. OBS: Este problema é comum com quem muda as unidades do max e trabalha em metros, ai fica muito pequeno e tudo que tiver a menos de 1 metro da câmera vai cortar, trabalha em centímetros que não acontece isso
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 279

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.