ctrl ghost no max 2009 64... não roda

Por: eduardoqf  

Em: 22/04/2008 15:52

Olá pessoal! Me interessei pelo shader ctrl_ghost que saiu hoje em notícias. Queria poder testar, baixei e segui os passos mas aparece essa msg quando inicio o max. Alguma sugestão? vlw!
o problema não é o shader, é o plug-in de geometry shader que tem que usar pra poder colocar o shader na cena. a autodesk como sempre colocou o suporte pra geometry shader e fez só o gizmo pra proxy, deveria ter feito o gizmo para qualquer shader e colocado os recursos de proxy num shader, ai serviria pra todos ;) tem que ver se tem o plug-in pra 64 bits, acho que tem, pega outro shader que usa ele e vê se tem, o is mi object usa ele, deve vir junto
Múcio
Vou aproveitar a pergunta do eduardo pra fazer mais uma. Onde acho esse shader no max? Já baixei, instalei, mas não acho ele. Abraços. [EDITADO] Esquece, já consegui. heheheh :D Abraços.
Ai Renan, tem que clicar no get material pra ele aparecer no material/map browser porque ele não aparece em nenhum slot, só no gizmo do shader de geometry
Múcio
Pois é gente.. ainda não consegui fazer funcionar isso. Mudei o arquivo de geo para a pasta plugin, tentei também apagar a tag .x64 da dll, como sugeriu o tópico no cgtalk e até agora só consigo ver o shader no material editor, mas não no menu create - mentalray como deveria aparecer.
Ai Eduardo, dá pra vc contar pra gente como faz pra abrir a DLL e mudar a TAG de 32 bits? Eu abri aqui no bloco de notas e aparece um monte de caracteres estranhos, mas tem uma parte lá que fala "Type=32 bits" É isso que tem que mudar? Ai pode salvar normal que vai funcionar como dll?
Acho que me referi errado. No site da cgtalk ele pede para mudar o nome do arquivo de "ctrl_ghost_settings.dll.x64" para "ctrl_ghost_settings.dll" realmente quando abrimos o shader por bloco de notas aparece tudo zuado mesmo.
Então Eduardo, o problema é mesmo a falta do plug-in de geometry shader, porque vc tem o shader de 64 bits mas não tem o plug-in pra receber o shader. Ele faz um gizmo igual o proxy do max 2009, só que tem um slot pra colocar qualquer shader de geometry. No proxy tem o gizmo e o shader de proxy embutido nele, ai só tem os recursos de proxy. Se tivessem feito este plug-in pra ler shader de geometry resolveria o problema. O proxy seria um shader igual o ghost e colocando no slot do gizmo ia funcionar, tá ligado? O max não vem com esse plug-in pra ler shader de geometria e só tem pro max de 32 bits. Eu procurei na net e vi que o shader is mi object também só tem pra 32 bits por causa deste plug-in. Olha o is mi object neste link: http://www.maxplugins.de/mentalray.php?search=&sort=Author Minha conclusão é que não tem o plug-in pra 64 bits, mas tem o shader. Procura pelo plug-in de 64 bits, se encontrar posta aqui pra gente saber.
Múcio
Ai eduardo, olha esse link: http://www.maxplugins.de/mentalray.php?search=&sort=Author fala que tem pra 64 bits, mas acho que está falando do shader, porque não tem com o plug-in de 64 bits, só o shader
Múcio
Pois é Múcio! Acho que vou esperar um pouco para poder usar esse recurso então. De toda forma vou procurar. Esse max 2009 tem me deixado meio maluco de tanta coisa nova que tem nele.rsrsrs. Valeu a força aê! abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.