claridade excessiva no scanline

Por: Fabio Scherrer  

Em: 30/04/2008 11:37

Bom dia galera... estou fazendo uns testes de textura , isto é estou criando -as no photoshop e visualizando no modelo pelo render scanline, a cena esta padrão, sem iluminação nehuma, nem camera nada... o problema é que quando renderizo o modelo para o teste da textura, a imagem renderizada fica com uma claridade excessiva e anormal como se houvesse luzes acima que na verdade é a luz padrão do max... tem alguma configuração pra diminuir essa intensidade da luz? utilizando o max 2009 32bits
colega vc pode nos mandar uma imagem de exemplo do seu problema? eu sinceramente nunca vi isso acontecer com a iluminação padrão do max... abraço
Ok amigo. essas são fotos ,a primeira mostra o render com o problema da iluminação excessiva, e a segunda a imagem em tempo real no max... note que a imagem do render da uma diferença grande na tonalidade , parece haver uma iluminação excessiva no render, sabendo que não existe luz alguma, somente a padrão do max.
Eu acho que é a cor Ambient no Environment, tecla 8 e vê no Environment se a cor do ambient está preta. Eu já vi umas pessoas reclamando que de uma hora pra outra o render fica claro demais e tem que escurecer pra acertar, mas quando abre no PhotoShop fica escuro demais, não sei se é algum bug, aqui nunca aconteceu comigo
cara mas tem um detalhe importante ai, se o objeto for metalico ou tiver um glossiness muito alto ele pode estar refletindo o propio bg branco do cenario....no max 2009 agora ele jah vem com o FG ligado q faz o render entender q a cor do BG atua na cena...
Eu não sei disso não da cor do BG influir na iluminação da cena, no máximo influi no reflexo. Não mudou nada no Max 2009, a única diferença é vir com o FG ligado, mas faz exatamente igual no Max 2008
Múcio
É isso mesmo pessoal, o render ta claro demais, ainda não descobri o problema, como o supermax disse, será que pode ser um bug??? em relação ao glossiness , creio cre não pode ser, pois está com o valor 0,0 e o Specular Level também 0,0., não há material algum do tipo raytrace ou specullar, ainda não ha nem bump na cena, somente o canal collor. Obrigado pela ajuda e se souberem mais informações sobre este problema eu agradesço muito!! valeuu!
ta muito estranho essa claridade... veja outra foto... lembrando que não há efeito algum, e o fundo está preto não mais branco... Obrigado amigos!
Ai Fábio, vc viu a cor Ambient dentro do Environment? Porque essa cor pode mudar quando importa aquivo 3DS antigo na cena, ai a cor fica cinza e o render fica claro.
Agradesço mesmo a todos pela ajuda pra tentar resolver este problema, mas acho que acabei de descobrir o problema ocasionalmente fazendo inumeros testes, primeiramente o problema não está no max e sim na textura do photoshop, isto é, a textura não esta com claridade nem no max nem no potoshop, mas o problema esta acontecendo quando eu salvo a imagem no formato .tif, não sei qual é o motivo. o formato .tif ta dando esse problema, ja os formatos .jpg e .bmp não estão dando problemas de claridade, isto é estão mantendo a cor original da pintura no max. Alguem sabe porque esse problema com o formato .tif ocorre?? Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 735

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.