impressao para outdoor

Por: eliton mitre  

Em: 30/04/2008 13:30

gostaria de saber como eh a melhor forma para renderizar uma imagem q ira ser posta em um oudoor, em termos de resolucao. obrigado.
Oi Eliton... tudo joia? Passei por algo pareceido nesses dias... E importante lembrar que o max tem um limite no tamanho da imagem a ser renderizada... e as maquinas tambem tem um limite... :) e é praticamente impossivel fazer um render do tamanho de um outdoor... mas eu solucionei mu problema da seguinte forma... nestes casos ja que nao se poder renderizar a imagem enorme de uma vez... vc renderiza partes dela e depois junta tudo... testei na minha maquina qual o tamanho maximo da resolução que eu poderia renderizar sem minha maquina esplodir... :), dai fiz "n" divisoes daquele tamanho maximo de saida na minha maquina, tem uma forma de se fazer isso no proprio max, mas dai vc tem que ficar a cada render selecionando cada parte da imagem que quer renderizar, mas baixa o plugin bigrender, ele e otimo para isso depois e so vc unir tudo no photoshop. Como a imagem vai ficar no alto e vai ser mais vista de longe, nao precisa de nada de 30000000000000dpi como o povo porai costuma falar, achando que tem quer ser, na minha eu usei 150 dpi em uma imagem acho que 1/3 do tamanho da placa, o cara da grafica esticou e todo mundo ficou satisfeito... Alguns detalhes como renderizar por linha de comando sem precisar a brir o programa, diminuir bucket e ativar itens como Conserve Memory ajudam bastante... Espero ter dado uma luz ai no teu caminho... qualquer coisa fala ai... te mais>
Ai cara, 3D não serve pra fazer isso, se a pessoa quer uma imagem em alta resolução e grande formato ela tem que fazer em 2D no corel draw. O que dá pra fazer é renderizar a imagem com baixa resolução, porque outdoor é visto de longe e ainda tem que imprimir num lugar que dê pra rippar, ai dá pra fazer a imagem 4 vezes menor. Desse jeito se renderizar com 4000 x 3000 pixels já dá pra imprimir com mais de 3 metros de comprimento. Mas se a pessoa quer fazer com 300 DPI, ai tem que mandar fazer em 2D porque em 3D não dá. Vê esse artigo aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
eliton mitre: Cara, se você pretende renderizar uma imagem para outdoor, a primeira coisa a ser analisada é que um outdoor é um impresso para ser visualizado a uma distancia grande e em grande parte em movimento, então detalhes minimos nunca serão enxergados nessas condições, então não é necessário se renderizar numa resolução de milhões de pixels como se fosse em 300DPI, até porque seria absurdo, normalmente em gigantografia se usa a té imagens de 72DPI, creio que se você renderizar uma imagem na casa dos 2000 pixels já esteja de bom tamanho, ate porque depois a imagem é ripada em um software 2D para ser aumentada em até 4x sem perda de qualidade para esse tipo de impresso. Quando se trata de impressão, você tem que analisar assim, impressos de curta distancia de visualização, tais como panfletos, folders e afins, a quantidade de DPI tem que ser alta (minimo de 300DPI para impressos desse tipo), pois o que conta são os detalhes... dai tem que mandar renders nervosos, agora em imagem como outdoors, banners e afins, onde a distancia sempre é grande, não precisa de alta resolução.
Site sendo reformulado!!!
Agora se pretende renderizar imagens gigantes, te aconselho a mandar para uma renderfarm como O Sítio por exemplo (que é um anunciante aqui da 3D!), pois dai eles tem equipamentos que possibilitam fazer renders assim em bem menos tempo (não é impossivel fazer renders gigantes em computadores normais, porém tem que renderizar em diversasa partes e depois compor em softwares 2D como o PS, além de ser extremamente demorado dessa forma). Se não entendeu direito o que mencionei no meu post anterior, basta perguntar, até ser por MP se preferir, que te explico com maiores detalhes sobre isso.
Site sendo reformulado!!!
cara existe um script aqui no site q divide o render em varios pedaços possibilitando um render maior do q o normal porem ainda sim possui as limitações q os colegas ai explicaram abraço
Dá pra renderizar em qualquer tamanho, até da altura de um prédio. É só renderizar em partes bem pequenas e montar a imagem gigante depois. Não é que não dá para renderizar, a questão é que é mais fácil ir a pé para o nordeste do que renderizar imagem gigante em 3D.
Múcio
mas a imagem inteira vai ser em 3D? fundo tudo? da pra otimizar a imagem renderizar só as coisas importantes no max e montar no photoshop!! estuda a cena no max e veja oq pode ser tirado da cena!! tipo background!! faz um trabalho legal de montagem!!as vezes o 3d não é a solução pra tudo rsrs
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Com o que o pessoal ja disse ai, ja da para vc ir fazendo uns testes... e o nome do plugin que o amigo ai disse que tem aqui no forum e o BIGRENDER... procura la! mucio - minha nossa mussi... tu acha mais facil vir pra ca a pe? Pois eu prefiro fazer o render ai ir ai a pe... se fosse de carro eu preferia a viagem... mas a pe nem da!!! :)
hehe Panorama4d, de bicicleta pelo menos é mais fácil do que renderizar imagens gigantes em 3D :)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.