impressao para outdoor

Por: eliton mitre  

Em: 30/04/2008 13:30

valew pessoal ajudou muito mesmo, no meu caso o cliente chegou e disse para eu fazer em uma resolucao alta pq ele iria precisar colocar em um outdoor ai eu fiquei sem saber qual a melhor forma de renderizar alguma coisa assim.obrigado
Ai Eliton, fala para o cara que vai ficar 5 vezes mais caro se ele quiser em alta resolução, porque pra renderizar em alta resolução em 3D depende de muito equipamento, muitos dias e muita paciência. Ai quem sabe ele muda de idéia. Porque quem pede imagem 3D em alta resolução para outdoor é porque não tem a menor noção sobre 3D.
Múcio
Ai aproveita, ja que a ideia partiu do Mucio, e a galera aqui ajudou, manda 1/4 desse aumento de 5x no valor para a gente aqui do forum repartilhar.. kkkkkkkkkkkkkk.. brincadeira! Te amais!
"eliton mitre" disse: valew pessoal ajudou muito mesmo, no meu caso o cliente chegou e disse para eu fazer em uma resolucao alta pq ele iria precisar colocar em um outdoor ai eu fiquei sem saber qual a melhor forma de renderizar alguma coisa assim.obrigado
não de ouvidos aos clientes, pois na grande maioria não sabe o que ta falando. um outdoor fotografico se visto de perto é todo reticulado. como foi dito aqui...é pra ser visto de longe...tipo um quadro de monet....hahuauhauh. que comparação. hehehe. é mais ou menos por ai. segue as dicas do pessoal que vai dar certo. lembrando que varia muito...tipo a distancia que vai ser visto influencia na resolução. ex.: quanto mais longe, menor a resolução. dependendo do processo de impressão...pode variar de 75dpi a 20dpi. acredite. logico que isso criando uma imagem do tamanho real que sera o outdoor (padrão 9 x 3m, divididos em 32 folhas de 1,12 x 0,75cm). se fizer uma imagem 5 vezes menor...por exemplo...devera aumentar a resolução 5 vezes para que seja possivel amplia-la com resoluçã osatisfatória. tem uma tabelinha aqui que peguei na internet: Impressão Digital Piezo - uso [u:ffbcb7309b]out-door[/u:ffbcb7309b] Distância...........Resolução (dpi) 1 metro...................75 3,5 metros...............50 5 metros..................40 8 metros..................30 Acima de 8 metros....20 Impressão Digital Ink Jet (mais utilizada)- [u:ffbcb7309b]in-door [/u:ffbcb7309b](fotográfica) Distância..........Resolução (dpi) 3 metros..................130 5 metros..................120 Acima de 8 metros....100 dizem, veja bem....dizem que para um bom outdoor...voce pode criar uma imagem com 48 x 16 cm com no minimo 200dpi. apesar de eu ser designer grafico...não trabalho com outdoor. pra ser sincero fizemos uns 5 na epoca que tinha uma sociedade...mas não fui eu que executei o trabalho. trabalho mais com sites e peças graficas de menores proporções.
Otima tabela mmartins, essa em 20 dpi nao sabia... poxa... Valeu ai pela contribuiçao.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717443.

Total de membros registrados: 143186

Últimos membros registrados: LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.