Efeitos atraves de objetos transparentes, AJUDA!

Por: PAULoading  

Em: 01/05/2008 19:20

Prezados, Estou desenvolvendo um modelo de um robo, este, utiliza um capacete com viseira, porem os olhos que estao atras da viseira, eu coloquei efeito glow no render para que brilhem, porem com a viseira na frente, o efeito nao redeneriza, se eu tiro a viseira vai numa boa. jah tentei colocando textura de vidro, em opacity 50%, jah coloquei ateh mesmo a propria viseira em visibility 50% etc... porem nenhuma das formas faz com que o brilho seja redenerizado atras da viseira. Sei que existe uma funcao nas propriedades do objeto se nao me engano, mas jah cliquei em tudo (pelo menos quase tudo) e ainda nao houve solucao, poderiam me ajudar por favor?
A vida é em 3D.
Você pode colocar nessa viseira um material transparente, usa no canal Reflection o shader Raytrace. Abraços.
mas a viseira jah esta com material transparente, e continua a nao passar o brilho da funcao glow no render.
A vida é em 3D.
Regra número 1 do Vídeo Post desde o Max 1, nenhum efeito dele funciona atrás de objetos transparentes!!!! O vídeo post depende do pixel do objeto pra saber o ID dele e aplicar o efeito. Se tem um vidro na frente o pixel não é mais do objeto que recebe o efeito, é o pixel do vidro e não vai receber o efeito, mesmo que o vídeo seja totalmente transparente. Pra fazer um efeito desse tem que usar recursos reais na cena 3D, não efeitos de pós produção igual o vídeo post. Até dá pra usar o vídeo post se renderizar separado e compor depois, que é o que sempre deve ser feito. Mas pra fazer em 3D de verdade tem que usar o Mental Ray e shaders tipo o beam ou o glare.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.