Como Arredondar Edges?

Por: goldc0der  

Em: 06/05/2008 07:58

Olá: Tenho uma dúvida mesmo básica, mas não consigo fazer de maneira nenhuma! Como posso arredondar os edges marcados (em linha recta), de maneira que fiquem como está no picotado? Muito obrigado e um grande abraço a todo o pessoal
bom, eu usaria a ferramenta Line, pois a Line te dá a possibilidade de usar o Modifier, lá v. desmembra o menu Line, onde irá aparecer as opções dessa Line. As opções são: Vertex, Segment e Spline. V. seleciona a opção Vertex, após clica com o botão direito do mouse sobre a Line na viewport e abrirá uma nova janela com possibilidade de usar as opções Bezier Corner, Bezier e Corner, Escolhendo uma dessas opções v. poderá fazer curvas com a sua Line. Valeuw!!!!!
Olá Daniel e obrigado pela sua dica! Neste momento não posso usar uma Line dado que já tenho o objecto feito. O objectivo é mesmo arredondar os edges (a vermelho) com algum modificador que ainda desconheço. Mais sugestões? Obrigado
Ola goldc0der, vc pode adicionar mais uma ou 3 edges no meio das existentes, vc adiciona edges selecionando 2 edges paralelas e clicando em connect vc pode selecionar qts edges vc quer clicando no quadradinho ao lado direito do connect, apos adicionar seleciona os vertex e vai puxando para cima ou para baixo, vai modelando fazendo a forma q vc quiser...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
isso é um lapis?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
bom, se for um lapis...a curvatura é pra cima.
Olá pessoal e obrigado pelo apoio! Sim, estava a tentar fazer um lápis. eddie: A sua ideia é boa, mas teria de adicionar bastantes edges, e o formato final não iria ficar um arredondado perfeito! Rogério Bastos: Sim, é um lápis... ...e como o mmartins disse e muito bem, a curvatura é para cima. Continuo sem conseguir resolver este problema! Se houver aí mais ajudas agradecia! Muito obrigado mais uma vez e um grande abraço para todo o pessoal
intao goldc0der, vc pode usar somente 3 edges, mas dae apos isso para ficar arredondado como vc quer, vc usa o Meshsmooth ou o Turbosmooth para suavizar a malha e deixar ela arredondada, mas para vc nao ter problemas com o objeto ficar todo redondo, vc utiliza o Chanfer nos edges q vao ficar mais retos, qt mais proximo um chanfer do outro mais quadrado fica...ou quanto mais segmentos, mais solido e reto fica a curva...se eh q me intende, intao o vc teria q fazer ai, seria primeiramente o q eu t falei, dps disso vc seleciona as edges q farao o desenho octagonal do lapis, e os cantos tambem, clique no quadradinho ao lado do chanfer e selecione um valor bem baixo...apos isso selecione os edges da vertical q seriam os maiores e da um connect, +- com uns 6 edges novos, dps disso seleciona o Turbosmooth com intensidade 2...qlq duvida me add no msn....abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Puufff.. sai tudo mal essa droga do meu lápis! Preciso de um lápis :P
Meu camarada quando tenho que fazer algo parecido dou um chanfer na linha, é claro que ai aparecem mais uns triangulos mas não sendo muitos eu edito os vertex juntando-os e eliminando estes planos triangulares que aparecem. Deve ter uma maneira mais avançada e menos trabalhosa de fazer. Mas assim funciona bem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.