Dúvida sobre Computação Gráfica no Brasil

Por: alex efvisuais  

Em: 07/05/2008 19:38

Olá amigos da 3d1 tudo bem? Estou postando essa mensagem,para pedir a cincera opnião de vcs sobre a minha seguinte dúvida :? . É possível ter futuro na computação gráfica caso ñ queira trabalhar com modelagem ou animação? Pergunto por acho muito complicado modelar, pois mistura as linhas das referências (desenhos), com os vértices e as edges. Também tem o lance de desenhar nisso sou um zero a esquerda. Porém eu gostaria de saber se é futuro se dedicar em efeitos visuais e efeitos especiais aqui no Brasil,tipo explosões espaciais simulações físicas essas coisas do gênero efeitos de quebra com o Reactor pois a respeito dessas tenho fascinação e diria até q um pouco mais de facilidade de enteder. Creio q vcs já virão abaixo do meu avatar a configuração do meu novo pc acho q dá para o gasto. Agora se tiver q modelar e animar vou dar um jeito de aprender ehehehehe. Qualquer opnião será bem vinda e assim q alguém tiver um tempo e quiser me responder ficarei muito agradecido. Por enquanto obrigado e fiquem com Deus. TÍTULO EDITADO POR LEANDRO OLIVEIRA. TÍTULO ORIGINAL: Dúvida Malvada
Nossos sonhos são o nosso futuro.
ow cara mas vc n deveria abrir mão de algo assim por ser dificil..issa dificuldade é pequena, da pra superar acho q a computaçãio rgafica tera furuto em todas suas areas..é uma coisa muito abrangente e com muitas aplicações ainda a ser descoberta sobre efeitos visuais no brazil eu acho meio dificil, mas vejo o cinema brasileiro ganhar força e talvez melhore a situação tb pro cg nesse sentido.. vlw!
Olha... aqui no Brasil é meio complicado, mas algumas empresas ja começaram a abrir a mente em relação a especializações de profissionais. Pois a maioria dos estudios querem que você modele, texturize, ilumine, renderize, depois faça pós produção, crie o layout da pagina web no Photoshop, programe todo o site no Adobe Flash e coloque no ar por R$ 1.500,00 mensais. Ou senão bem menos, quando inventam que você não tem muita experiência e que de ínicio só podem pagar isso. Mas se você pensar no exterior, tem muito futuro investindo em uma área de um programa e destrinchando tudo o que tem nela.
cara primeiro sore suas dificuldade com modelagem, elas são passageiras posso te garantir, e quanto aos efeitos especiais os colegas hawf e valdez jah mandaram bem na resp abraço
Acho que todos tem uma grande razão no que dizem, mas gostaria tb de dar meu parecer. Eu já trabalho a 5 anos no mercado publicitário voltado a TV (produtoras). Antes trabalhava em agência voltado mais pra parte gráfica e internet (primordios do flash, e programação em html :P ). Bom falando em 3d aqui no Brasil nos temos 3 caminhos mais claros e distintos, que seriam: Maquetes eletronicas, ou seja, voltado a arquitetura. Da uma olhada nesse video que o andre postou> http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM822473-7823-ARTE+DAS+MAQUETES,00.html Ilustrações usando 3d e photoshop para fazer montagens> http://www.seagullsfly.com/ (da uma olhada nas ilustrações) Animações 3d, essa parte envolve todas as áreas, modelagem, texturização, rigging, animação, efeitos, pós produção... Ou seja vc tem que saber um pouco de tudo. Quando a gente começa nessa área e vai tentar um emprego, vc não vai achar que vai chegar na maior empresa do país e eles vão te contratar, ou seja vc começa por baixo, e quando vc começa por baixo, essas empresas quere resultado de vc, e não contratam um cara pra modelar, um pra animar, pelo fato de que isso sai caro. Ai vc acaba aprendendo um pouco de tudo. Hoje depois de bastante tempo ralando estou chegando perto de onde quero, e já consegui definir um pouco mais a minha área de trabalho, mais ainda assim quando aperta acaba fazendo de tudo. Mas falando mais especificamente dessa área de FX, infelizmente é uma área que não é tão grande devido ao custo que ela tem. Sistemas avançados de particulas, pra fazer água, nuves, poeiras... não se usam em qualquer comercial e os que usam são materiais de mega empresas que investem relamente pesado em campanhas, e essas são feitas pelas maiores empresas da área de CG no país. Então pra vc chegar lá vc vai ter que acabar passando por todas as outras áreas como mencionei, mas é claro já que vc gosta mais dessa área de efeitos, continue direcionando maiores esforços nessa área.
Olá galera tudo beleza? VCs são de mais gente eu falei esfeitos especiais em específico por q gosto mais e acho fácil de acimilar as matérias,mas na verdade tenho vontade de aprender de tudo. Eu conheço o max mais de uns 4 anos acho mas só agora cançado do trabalho de metalúrgia q estou querendo, entrar nessa fascinante área montei um pc novo acho q vai me ajudar. É isso galera obrigado de coração isso me motiva e vou praticar modelagem tb. Obrigado e fiquem com Deus.
bem vindo Alex! Olha só, há tempos que venho usando o Max, depois de muito estudo estou vendo uma luz no fim do túnel. Estude um pouco por dia mas estude. Para se trabalhar com computação gráfica, principalmente com o 3D, seria uma exigência saber um pouco sobre Corel, Photoshop, premier.....saber desenhar, enfim, mas naum é uma tarefa impossível de se aprender. Aqui no sul é forte a busca por trabalhos de Maquete Eletrônica, já desenvolvi trabalhos de Maquete por exemplo, modelagem de móveis, trabalhos exclusivos com o Corel e Photoshop para folders. Aí na sua cidade a Metalurgia é forte. V. poderia oferecer trabalhos de animação para vídeos empresariais, vídeos comemorativos de data de fundação das empresas por exemplo, faz parceria com produtoras de VT, usa o max pra animações iniciais. Poderia modelar móveis, fazer folders para as lojas do centro, fazer contato com a RBS. O trabalho de um desenhista como qualquer outro se primoriza com o tempo, mesmo naum tendo muita habilidade. "A adversidade faz o príncipe". Monte um portfólio legal, com impressos, ou site, ou mídia digital, e sai com eles debaixo do braço vender. Trabalho sozinho, e antes de mais nada.....sou obrigado a saber vender bem meu peixe....é mais ou menos como aquele lance de matar um leão por dia. Um passo a frente e v. naum está mais no mesmo lugar - chico science ah antes de me esquecer...saudações colorada......huahuahuahua.......
Olá Daniel de Moura tudo bem? Cara parece q moramos perto. Sobre os programas q vc mencionou acima só ñ manjo bem com o Premier até tenho um conhecimento,mas é assim sobre aulas q comprei pela internet, aliás a maior parte dos programas bons de 3d e feitos aprendi assim. Agora quanto a desenhar é complicado por q ñ acho q tenho dom de desenhar.Pelo menos nunca fiz um curso de desenho mas adoraria já q é útil em CG. Mas Corel PhotoShop tenho bons conhecimentos sim aqui mesmo no site já aprendi coisas para caramba em várias áreas. Tenho curso de WebDesigner tb AutoCAD o After Effects encontrei umas aulas legais e videos mesmo em inglês eu estou aprendendo,também a mexer com os maravilhosos plugins de efeitos o AfterBurn e o Fume FX, RealFlow . Agora dei uma para pois ñ posso mais ver os videos legais na net pois estou com net discada mas acho q amanhã os tecnicos virão instalar outra antena no bairro para me ajudar. Bom é isso fico feliz q deu sua opnião e por ser aqui de perto tb. Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 538

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.