Como exportar meu 3D no Premiere? Melhor config.

Por: Eduardo Horvath  

Em: 12/05/2008 14:00

Galera, Exportei várias sequências de TGA. tamanho de 640 x 480. Ficaram ótimas, vivas bonitas etc. Porém, quando coloco no premiere e exporto. 1. Fica sem graça a cor, parece meio fosca. 2. Aparecm alguns pixels mais duros, pô tive um trabalhão no render para ficar tudo lisinho bonito para isso? rs Queria saber como exportar em boa qualidade, que fique bonito para apresentação, sem travar na hora de executar etc. Qual Codec usar? Qual config usar nesse Codec? etc De resto, alguém sabe me dizer se tendo uma sequência de imagens no Premiere eu posso inverter a mesma diretamente nele? Porque a única opção que conheço é criando um video, importando o vídeo e invertendo o vídeo. mas aí perde qualidade. Quero inverter a sequencia de imagnes diretamente no premiere, tal como é feito no Flash de forma simples. Grato pela atenção.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Já tentou exportar o vídeo pelo RAM Player do max? O codec depende do que vc quer fazer com o vídeo, se vai passar na tv, se vai colocar na internet, com essa resolução ai deve ser pra internet. se for, acho melhor passar no flash e exportar como flash video
Mental Ray User
Não amigo, 640 x 480 é para vídeo de apresentação mesmo, pelo menos no que aprendi, a resolução máxima só poderia ser 720 para DVD. Mas quero exportar para rodar em vídeo no computador, em alta resolução. Sobre o Ram Player do MAX eu nunca mexi, e não sei se conseguiria fazer a edição que preciso com ele. Fora isso, é sobre qual CODEC usar, e qual config usar que estou pedindo um help.
cara eu honestamente nunca vi um tga perder qualidade quando exportado...oq acontece eh q dentro do premiere aquela janela q vc vê eh soh um preview e quando vc exportar vai ficar blz...mas de qualquer forma tem varios filtros dentro do premiere para controlcar curvas niveis e etc assim como no ps... abraço
TGA com cor errada? tga eh uma das melhores formas de exportar video se vc abrir essas imagens no psd elas tão "bonitas" tenta setar a cor no premiere quem sabe aumentar resolução, pq essa eh meio baixa naum?
Isso galera, É na exportação que fica meio tosco. Agora eu exportei como MOV, ficou razoável, meio opaco ainda, mas razoável, porém, está dando trancos, ou seja, pedindo muita memória para rodar.... e dá aqueles tranquinhos. Ah, onde eu seto cor no premiere? To baixando o Codec do DIVX para ver se fica bom nele.... Mas com TGA o que voces costuma fazer para exportação? Qual configs voces usam. é isso que gostaria de saber
cara eu uso as opções padrão do tga....no max ele sai com 32bits e uns eskemas e alpha lah...quando importo pra dentro do premiere checo o box "numbered sequence stills" e ele me traz a sequencia toda de tgs dentro da composição....pra arruma cor vc arrasta as opções de correção de cor pra cima da composição e na janela central de cima ele aparece abaixo as oopções padrão de opacity position e etc....ai eh tipo no photoshop....na hora de gerar o filme tb naum tem erro pq vc pode usar o export movie q te dah total controle sobre formato qualidade e codec ou senão vc pode usar o propio exportador da adobe q deve ser o ultimo o penultimo item da lista no menu export...
Pois é, até a parte antes da exportação eu faço o mesmo que você, mas na hora de exportar é que estou tendo dificuldades. Os TGAs estão em 640 x 480, uma resolução boa, padrão até onde sei. Na hora de exportar já escolhi padrões de avi, mov, entre outros e sempre fica ruim. Já escolhi no padrão Adobe aquele 60i, entre outros, e também não ficaram bons não. Ou pixela o filme ou trava... ou seja, ficando pesado na hora de rodar. Queria que alguém postasse uma config nessa hora de exportar, porque acredito que eu deva estar deixando de lado algum detalhe, ah, no Adobe usei os presets.. mas a maioria é para web, e meu filme não é para web.
então cara se for preset pra web vai ficar ruim mesmo...faz o seguinte o meu curta eu to exporta em alta, em to usando o export > movie mesmo (não o da adobe) lah eu deixo com .MOV e nas configurações eu deixo a qualidade em 5 que é a mais alta, os videos ficam mais ou menos com 1,5GB a cada 1 minuto ou seja vc vai ter q ter um "puta" processador pra rodar o filme, mas configurações um pouco inferiores vão ficar boas tb...quando eu quero filmes com uma qualidade razoável e sem pesar muito eu uso .MOV com o codec Sorenson 3...fica pequeno e com uma qualidade aceitável...agora se no seu pc o vídeo em boa qualidade tah travando e falta de processador mesmo abraço
Ok, vou testar o Sorenson 3. A dúvida mesmo é .. porque assistimos Filmes em alta qualidade que baixamos numa boa no micro, e quando vamos produzir os nossos é complicado assim. rs. Já baixei altos vídeos em 3D com ótimo qualidade, estouro em tela cheia aqui e fica bom... e meu micro é Dual Core, 1 gb de ram, 64 de vídeo, que é o de casa. Aqui no trampo e´256 de vídeo, 4gb de ram e ainda deu uma travadinha.. e é Core 2 Duo. fala sério rs. Vou testar o Sorenson 3 e testar também o DIVx Valew Cesar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 855

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.