Problema na Renderização

Por: andreguths  

Em: 13/05/2008 17:10

Ola a todos! estou com um problema na hora de renderizar arquivos aqui! no meio do processo de renderização, feita no scanline, tranca na parte de "Rendering Reflect/Refract Maps" e fica parado nesa parte, nao renderiza mais alguem tem ideia do q possa ser? sou iniciante na área e peço a compreensao de todos e a ajuda, pois preciso entregar esses trabalhos o mais rápido possível. um abraço!
cara qual é o tamanho dessa imagem q vc estah renderizando? vc aguardou por quanto tempo? abraço
nao é uma imagem grande, esperei bastante, e q antes nao tava dando isso se fosse uma textura q nao tivesse encontrado ia pular ne mas fica trancado... tem alguma dica?
onde eu posso ver, dentro do pograma, quais as texturas q ele pede e de que objetos sao?
quando ele não acha a textura ele avisa antes, oq vc tah usando pros materiais reflexivos?
deu esse problema cmg tambem!! tava renderizando uma img de 640x480 no scanline, parou em "Rendering Reflect/Refract Maps" dexei 8 horas e não passou disso, foram mais de 8 horas pq eu puis pra renderiza e fui dormi, qdo acordei ainda tava assim...o scanline nao renderisa reflect/refract??
por isso eu perguntei qual shader vc usou para isso...talvez o problema esteja na composição do material
o reflect/refracta faz um render da cena antes do render final, ele cria as imagens do reflexo neste render prévio da cena. mas não é 1 só, são 6, um pra cada lado de um box que envolve a cena, está no help do max. ai demora dependendo da cena, se misturar com raytrace fica pior e se tiver hair and fur também. é melhor colocar o raytrace pra refletir em vez do reflect/refract. Eu usei bastante o scanline, mas no mental ray é melhor e mais rápido, ele renderiza reflexos hiper reais com raytrace bem mais rápido que o scanline. testa pra vc ver, deixa com o mapa reflect/refract mesmo e só muda pro mental ray. fica ruim se tiver com sombra shadow map, mas se for só sombra raytrace fica bem mais rápido que o scanline e o reflexo fica melhor

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.