como colocar agua em um copo!?

Por: marcio.alain  

Em: 22/05/2008 17:53

ola! estou com uma duvida tremenda, modelei um copo de vidroa um tempo atras, agora quero colocar algum tipo de liquido, de preferencia agua! como faço pra colocar....??? posso fazer isso no Max mesmo ou tenho q usar o Real Flow!?!? se alguem pudesse me falar como fazer tudo no Max eu agradeceria!! espero resposta!
Se a água vai ficar parada dentro do copo vc faz no max mesmo igual fez o copo. vc fez o copo com o lathe? faz igual na água, desenha o perfil com a line e usa o lathe. a diferença do vidro e da água é no IOR do material. no vidro vc usa 1.5 e na água vc usa 1.3
Doutor Ego
Oi Marcio, se vc for animar o líquido, é melhor usar um simulador, como o Real Flow ou o Glu3D, que é mais fácil e funciona dentro do Max. Mas se for still, segue a dica do Marcola. Só lembre de deixar um espaço, mesmo que mínimo entre o objeto Copo e o objeto líquido, pois se as faces dos dois concidirem, vai dar pau gerando umas manchas. Isso acontece porque nessa condição, o renderizador fica sem saber qual IOR usar na entrada e na saída da luz. Um abração,
"marcola" disse: Se a água vai ficar parada dentro do copo vc faz no max mesmo igual fez o copo. vc fez o copo com o lathe? faz igual na água, desenha o perfil com a line e usa o lathe. a diferença do vidro e da água é no IOR do material. no vidro vc usa 1.5 e na água vc usa 1.3
isso mesmo... imaginei q eu pudesse fazer assim. a agua vai ficar estatica mesmo. eu so queria ter certeza q poderia fazer assim! obrigado!
"Leandro Oliveira" disse: Oi Marcio, se vc for animar o líquido, é melhor usar um simulador, como o Real Flow ou o Glu3D, que é mais fácil e funciona dentro do Max. Mas se for still, segue a dica do Marcola. Só lembre de deixar um espaço, mesmo que mínimo entre o objeto Copo e o objeto líquido, pois se as faces dos dois concidirem, vai dar pau gerando umas manchas. Isso acontece porque nessa condição, o renderizador fica sem saber qual IOR usar na entrada e na saída da luz. Um abração,
por enquanto meu conhecimento em 3d me limita a alguams coisa! entao sobre os programas, vai ter q ficar pra depois!! vou fazer a agua parada mesmo... vou fazer o teste aki.... obrigado pela atençao!
galera eu to com o mesmo problema . porém não deu pra resolver assim. fiz uma caneca de chopp, e quero agora colocar cerveja dentro, soh que internamente tem uns frisos o que é dificil realizar a modelagem do liquido coincidir com a parte interna da caneca... como posso fazer? abraços
Bruno, neste caso você pode fazer da seguinte forma: Se a malha não for poly, converta-a. Depois selecione os polígonos da parte de dentro da caneca, de toda a região onde haverá água. Pressione shift e reescalone estes polígonos, o suficiente apenas para que os novos polígonos criados "descolem" dos polígonos da caneca. Selecione o subobjeto border, selecione a borda superior dos novos polígonos criados, e clique no botão "CAP". Para ficar melhor ao suavizar a malha do líquido, você deve selecionar o polígono superior (criado com o CAP), e através do botão inset criar alguns loops de edges concêntricas. Assim, além de suavizar direito você pode simular também a tensão superficial, deixando a borda um pouco mais alta que o restante do líquido. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
A dica do Tirmey é ótima. Mas se vc fez o copo com o modificador Lathe, primeiro vc fez a linha do perfil dele. Então é só copiar essa linha e usar a parte interna pra desenhar o perfil do líquido e depois aplicar o Lathe nele também.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.