"marcola" disse: Se a água vai ficar parada dentro do copo vc faz no max mesmo igual fez o copo. vc fez o copo com o lathe? faz igual na água, desenha o perfil com a line e usa o lathe. a diferença do vidro e da água é no IOR do material. no vidro vc usa 1.5 e na água vc usa 1.3isso mesmo... imaginei q eu pudesse fazer assim. a agua vai ficar estatica mesmo. eu so queria ter certeza q poderia fazer assim! obrigado!
"Leandro Oliveira" disse: Oi Marcio, se vc for animar o líquido, é melhor usar um simulador, como o Real Flow ou o Glu3D, que é mais fácil e funciona dentro do Max. Mas se for still, segue a dica do Marcola. Só lembre de deixar um espaço, mesmo que mínimo entre o objeto Copo e o objeto líquido, pois se as faces dos dois concidirem, vai dar pau gerando umas manchas. Isso acontece porque nessa condição, o renderizador fica sem saber qual IOR usar na entrada e na saída da luz. Um abração,por enquanto meu conhecimento em 3d me limita a alguams coisa! entao sobre os programas, vai ter q ficar pra depois!! vou fazer a agua parada mesmo... vou fazer o teste aki.... obrigado pela atençao!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.
Total de membros registrados: 143183
Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.
Usuário(s) on-line na última hora: 753
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .