Cadê as photometric no max 2009 ?

Por: lucas conchetto  

Em: 23/05/2008 10:03

:00: Galera , to com uma duvida danada , estava usando o Max 8 para estudar iluminação, mas tava com uma vontade louca de mexer no Arch&Design então instalei o Max2009 mas não vejos mais as luzes photometrics na aba Lights por exemplo : IES Sky , IES Sun , Area Light entre outras só tem três , será que deu pau no meu max , ou é assim mesmo ! Abraços !
é assim mesmo rsrsrs!! leia um artigo que o andre escreveu logo apos o lançamento que ele mostra as mudançinhas que ocorreu!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ou Rogério, acho que vou continuar com o Max 8 , hahahah ! Obrigado pela atenção ! Abraços!
Ai Lucas, usa o Max 9, não o 2009. O Max 2009 é muito novo, o normal é esperar mais um tempo até sair service packs. Eu gostei dele no começo, mas achei que a iluminação mudou muito e não gostei disso. as photometrics eu acho que ficaram piores agora. elas tem configs dentro pra mudar para os vários tipos que tinham antes. As luzes comuns estão na lista no começo do menu das luzes. Usa o Max 9 que tem o material arch&design e é uma boa versão, eu uso ele aqui e não tenho reclamação.
Doutor Ego
Marcola concordo com vc, eu estava acostumando com o 8 e decidi dar uma passada para o 2009 o arq&Design é show não me contive , mas li o Review do andre sobre a versão consegui entender um pouco como ta funcionando ! valeu pelo post !! Abraços
Eu achei que as photometrics tão melhores, tudo ali juntinho fica mais facil pra trocar entre elas. E ainda da pra ver o grafico dos arquivos ies.
Eu gostei das novas photometrics, mas não gostei do novo sistema do programa. As photometrics parecem que não funcionam igual antes, precisa de exposure, antes não precisava. Achei estranho.
Eai galera , valeu pela atenção ! As IES Sun e IES Sky , onde foram parar ? Tem como desativar aquela forma de renderizar , com o Final Gather ? Primeiro ele passa deixa tudo borrada de pois volta pra fazer o final ! Horrivel ! não gostei ! Abraços!
As IES só aparecem agora com o daylight, só dá pra usar com esse sistema, não tem mais solta pra usar sozinha. As luzes MR Sun e MR Sky também não tem mais solta, só dentro do daylight Eu não gostei destas coisas. o preview do fg do mental ray vc desliga no customize>preferences>mental ray
Doutor Ego
O Preview do Final Gather existe desde o Max 9. Eu particularmente acho ótimo. Dá pra detectar problemas antes de entrar no render. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.