Como fazer, projeção de luz, superficie da água?

Por: mbtbrasil  

Em: 29/05/2008 14:34

seria legal vc por um box gigante ai dentro com opacidade mínima azul pra dar a impressão de água
eh mais ou menos assim que pode ser. basta agora vc aptimorar pois o segredo esta no mapa, esse que eu fiz tah muito mal trabalhado apenas para vizualização. boa sorte abraço http://s62.photobucket.com/albums/h100/sheeperson/?action=view&current=fakecaustic.flv
00mu - vc tem razão, vou elaborar um esqueminha e colocar uma foto só em cada esfera... isso tb estava me incomodando... mas é que eu estava com o pensamento dirigido à outras coisas... valeu pelo toque. john john Excelente sua idéia... vamos ver se vai funcionar... pensei num cilindro, pois a camer avai dar uns giros... vamos ver o que eu arrumo... como já disse, prometo postar os resultados. Se der certo, esse é realmente um macete importante pra economia de tempo. Valeu brothers!!! depois tem mais posts Fui
Marcelo Barros Torres Produção de Vídeo www.registrodigital.net www.tutos.com.br
Ai mbtbrasil, vc pode renderizar com o mental ray sem usar recursos de GI. Vai ficar mais rápido do que no scanline e vai dar pra usar shaders do mental ray nos materiais. O mental ray tem um shader que chama submerge, ele é próprio pra criar cena submarina e deixa bem real. Se quiser fazer só no scanline, coloca um volume fog na cena pra criar a densidade da água. Pra simular o caustics a dica do magster é ótima. Uma coisa que pode ficar legal é criar algumas partículas de bolhas de ar nos personagens :)
Doutor Ego
Aí pessoal! Ficou desse jeito. Renderizei em Scanline mesmo. Abandonei a idéia dos raios interagirem com um volume d'água. O que fiz foi o movimento da superfície da água e também um reflexo discreto no fundo. Tal como me foi sugerido, preferi não colocar pedrinhas por toda parte e outros elementos. Pois senão, demoraria demais a renderização. E essa abertura saiu quase de graça pro cliente, eu na verdade a usei pra fazer uns testes e exercitar. Mas enfim, taí o resultado da edição. http://www.vimeo.com/1210694 Modelagem e animação no 3dsmax Edição no Premiere CS3. Um abração! e obrigado pelas dicas e pela força! MArcelo
Marcelo Barros Torres Produção de Vídeo www.registrodigital.net www.tutos.com.br

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.