Milho

Por: Thiago CGI  

Em: 06/06/2008 15:25

olá pessoal estou precisando fazer uma espiga de milho sera que alguem poderia me ajudar não achei nenhum modelo pronto na internet agradeço a todos obrigado
cara não precisa de muito não, faça uma esfera deixe ela bem achatada (pra ficar igual a espiga) e aplique uma foto de milho + um bump + um glossiness bem feitinho e jah vai ficar legal.....se for pra ver de perto ai tem q modelar o milho ( que tb não é dificil, dah pra fazer com uma quadrado um pouco arredondado e espalhar pela superfície da espiga.... abraço
beleza valew tipo eu modelei um grão la de milho como faço para ela se espalhar sobre a superfice sem ter que fazer um a um a obrigado pela dica
pode ser com o scatter ai vc pede pra ele distribuir por vertices mas pelo amor de deus salve antes e tenha certeza de ter poucos vertices hehe
hehehehehe blz pode deixar obrigado pela dica na hora que der certo eu posto o resultado obrigado cezar
a eh eskeci, da pra fazer com o array tb....mas salve antes tb hehe abraço
Ai Thiago, dá um look neste tuto que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14753
Doutor Ego
Distribuir com scatter é uma boa, mas ou os grãos vão ficar um pouco distante ou vão se penetrar um pouco. Se vc deformar uma esfera como o cesar disse e extrudir os polígonos, vc cria os grãos. Ai tem que chanfrar os cantos pra não arredondar muito, mas eu acho que vai ficar mais parecido
Mental Ray User
pessoal obrigado pelas dicas porem não consegui fazer sei que todos são muito ocupados mas agradeceria muito se alguem pudesse fazer um tutorial e colocar no site ou em algum outro link para que eu conseguisse fazer obrigado a todos pela dica :)
Ai cara, vc tentou com qual técnica? Pra dar certo com o Scatter vc tem que deixar o ponto pivot na base do grão, é pelo ponto pivot que ele se guia. A dica do Gutão de extrudir e modelar de verdade eu acho melhor mesmo. Você sabe modelar em Poly? Se sabe fica fácil. Posta exatamente onde está com dificuldade que a gente ajuda
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1005

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.