dificuldade com animaçao de esteira...

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 06/06/2008 16:42

boa tarde pessoal eu aki outra vez pedindo ajuda prometo q um dia ainda vou ajudar, mais enquanto esse dia num chega :-P bom seguinte to com uma animaçao pra fazer so q sei pouco sobre animaçao a animaçao e o seguinte eu tenho um produto q cai desse tanque numa esteira ai tenho q fazer esse produto andar sobre essa esteira ate finalmente sair da tela o produto parece +/- com areia umida ai comecei fazer do seguinte modo usando PArray gravity e um deflector mais ta saindo com agua e tmb num imagino com fazer andar esse produto andar sobre essa esteira ta ai a imagem pra vcs darem uma olhada!
desculpa ai pela escrita to meio com pressa muita coisa pra fazer -.-
Tem muitos jeitos de fazer, se vc é novo em animação, eu acho que um jeito bem fácil é colocar um plane onde tem que cair as partículas, ai vc animar o plane andando sobre a esteira até sair da tela. A esteira não vai se mover, mas vai dar a impressão que as partículas estão andando em cima dela. Pro plane não aparecer no render vc clica com o botão direito, pega properties e desmarca o visible to camera.
Doutor Ego
mais tipo queria dexa um volume no produto q cai do tanque ele ta caindo aki ta parecendo agua =/
Ai cara, as partículas no Max não sã volumétricas, elas não se acumulam formando um montinho ou enchendo um copo, por exemplo. Se quiser isso tem que fazer uma simulação, cria um montinha e diminui a escala dele em Z, depois conforme as partículas forem caindo vc animar o aumento do montinho em Z. Pra fazer com volume depende de um programa próprio para cálculo deste tipo de partícula, chama Real Flow e vai complicar muito a sua vida
Doutor Ego
mexi no parametros aki consegui esse barro aki, tipo parece q tem tipo um volume desse jeito aki ja ta razoavel so falta deixar parecido com areia num faço ideia de como fazer isso pq num pega bump nem displacement pq ai ja coseguiria simular +/- areia tem como fazer de outra forma?
vc fez com o blob mesh né? Então, continua sem ter volume como o marcola disse, vc criou um mesh ao redor de cada partículas, mas elas ainda não conseguem se acumular e formar um montinho ou encher um recipiente. O que vc pode fazer é aplicar um material legal, mas não sei se aceita displacement com partículas. Vc tem que colocar o operador material static no pflow e arrastar o material pro slot dele. Faz o material com displacement e vê se aceita. Se tiver bump no material vai aceitar normal.
Mental Ray User
mais tipo ja deu um efeito legal de volume ja da pra disfarça, agora e so fazer fika com aparencia de areia. bom apliquei o material com bump e displace so q num ta mostrando nem os detalhes do diffuse. no caso to usando PArray
Se vc tá com o Parray vai ser mais difícil de guiar as partículas como quiser, porque com esse sistema elas só respondem as forças e defletores, não tem eventos. Vc aplicou o material nas partículas ou no blob mesh? Tem que aplicar no blob mesh, mas não sei como vai ser a questão de mapeamento neste caso. Sem mapeamento não vai aparecer nem o diffuse. Acho que vai ter que fazer todo o material só com mapas procedurais como o Dent e o Noise, porque eles não precisam de mapeamento. Se for colocar textura com imagem vai precisar mapear pra aparecer
Mental Ray User
e eu to usando so mapas procedurais, mesmo assim num ta aparecendo hmmm acho q vou ter procurar outra forma de fazer esse jeito q vc falo ai e particle flow vou tentar usar ele sera q aki na 3d1 tem algum tuto q fala sobre ele. apliquei nas particulas! vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 810

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.