dificuldade com animaçao de esteira...

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 06/06/2008 16:42

Cara, com mapa procedural tem que aparecer. Porque se não aparecer com o PArray não vai aparecer com o Particle Flow também. Porque o Blob Mesh que está usando no PArray é o mesmo que vai usar no Particle Flow. Ou vc não tá usando o Blob Mesh? Tá usando as metaparticles do PArray? Ai que era pra aparecer mesmo. Eu acho que vc tá fazendo alguma coisa de errado pra não aparecer os mapas, porque mapas procedurais aparecem em qualquer lugar
Mental Ray User
to usando metaparticles do PArray tipo so apliquei ele diretamente como se tivesse aplicando em um box por exemplo oq sera q ta acontecendo entao pq em qualquer outro objeto aparece
Será que não é a configuração do tamanho dos mapas procedurais, pode ser que estejam muito grandes e vc só está vendo uma das cores que colocou neles. diminui o size do noise pra ver se aparece, essa textura não precisa de mapeamento, ela pega em qualquer objeto. E eu acho que aceita displacement no blob mesh sim, nas meta particles também deve aceitar. Vou testar pra ver
Doutor Ego
consegui arruma aki acho q o slot q tava bugado fiz o material dinovo em outro slot funciono com as mesma configuraçao oO num fiko tao bom mais da pra disfaça vai fika meio de longe mesmo kkk so fazer anda na esteira agora :(:(
Agora ficou legal cara, parabéns. Pra fazer andar na esteira vc cria um plane como eu te disse. Esquece a esteira, ela só vai aparecer no render. Pra animar vc cria um plane com o tamanho da esteira e anima ele andando para o lado devagar. Coloca um deflector nele pras partículas reconhecerem e pararem em cima dele. Zera o bounce do deflector pras partículas não pularem. Ai conforme elas cairem no plane e ele se mover para o lado, as partículas vão junto. Ai na hora do render vc coloca o plane em hide e deixa a esteira, vai aparecer que a areia está rolando em cima dela. :)
Doutor Ego
cara to tentando aki anima usando so o deflector mesmo q acho q vai da na mesma sei la e tipo primeiro elas vendo pro lado oposto q eu to empurrado depois elas vao para o lado certo vou fazer o video aki e mostro
Coloca o maior valor que der no friction do deflector :)
Doutor Ego
Ai gynbr, vc colocou zero no bouce? Porque se tiver um pequeno pulo, ela vai cair e vai pular um pouco pra trás. Coloca zero em tudo no deflector
o bounce ta em 0 olha ai q coisa de doido
Tem alguma coisa muito errada ai na sua animação cara, não era pra acontecer isso de jeito nenhum. Se as partículas são emitidas com uma certa velocidade, na cena tem só um gravity e na esteira tem um deflector que se move com zero em tudo e 100 no friction, era pra dar certo. Por acaso vc zerou o inherit vel? Esse tem que ficar com 1 pra respeitar a velocidade que as partículas já tem. Agora to no trampo, quando chegar da facul de noite eu testo e posto aqui pra vc o que deu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 745

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.