Marca de derrapada

Por: nandao  

Em: 07/06/2008 17:54

olá galera da 3d1, será que tem um jeito fácil de fazer marca de derrapada de carro em asfalto? obrigado
Ai nandão, uma forma bem fácil é você animar essa marca se formando na textura e usar a textura animada no max. O problema neste caso é alinhar a textura com a derrapada. Por isso que eu acho melhor vc usar o plug-in maxtrax pra criar polígonos onde a roda passa e ai vc aplica a textura nessa malha. A textura também pode ser animada, a vantagem é que vc sabe exatamente onde vai aparecer. A desvantagem é ter que animar uma textura no formato dessa malha. Mas se fazer um render pela vista top vc tem a malha toda e fica fácil de fazer a textura onde ela aparece. O maxtrax vc pega aqui: http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918&busca_no_topico=maxtrax
Doutor Ego
Nossa, valeu pelo plug-in, era o que eu precisava!! Agora vão ver se eu consigo fazer uma boa textura no photoshop. pelo que vi ele repete a textura igual o loft dá pra fazer a textura de uma parte e repetir durante a duração da derrapada sem ter que fazer a textura animada vai poupar um bom trabalho. valeu!!
se vc quiser fazer uma imagem, e nao uma animaçao é só pega na net uma imagem e por num plane no 3d max...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1006

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.