Diferenças entre Mental Ray e VRay

Por: Danilo Carlos  

Em: 12/06/2008 09:17

Caio Lamas: cara parece q o amon ra jah tinha dado essa ideia tb.....o andré naum respondeu ainda nem aqui nem por email e nem no forum dos moderadores.... vamo espera e reponde ai eu falo pra ele do seu material.. abraço tche!!
É, então.. na verdade trata-se de uma lista técnica com todos os recursos dos renders, todos mesmo, mas esse lance ta meio desatualizado, vocês vão ter que adicionar umas coisas nele... Cezar, só pede ao André pra te passar o material, ele ja tem, aí tu dá uma olhada e distribui pros moderadores darem idéia do que pode ser adicionado, eu fiz isso ano passado, e des de lá ja teve muita coisa nova. Só que antes de adicionar alguma coisa na lista vocês têm que ter certeza de que ta certo, (quem for fazer isso pode me mandar e-mail pra confirmar qualquer duvida, infelizmente to sem tempo de fazer isso eu mesmo, mas ja ta 99% adiantado) pra num dar nem margem pros outros falarem. Abraço.
So mais a ideia. de pegar os moderadores ou de quem quiser participar. Q saiba ultilizar o Vray. Cria tutorias de todos os recursos q o pessoal tenha duvida. E pronto ira diminuir bastante o numero de comparações
3D Reality

www.3dreality.com.br
então mas se esse topico fixo estiver com dados tecnicos exatos sobre os mesmos recursos em cada render vai dar pra mostrar pras pessoas q o q eh possivel em um eh possivel no outro tb :)
Ringue?? vale chinga tdo mundo,?? mãe, tio, avô...!!?? a que ponto chegamos heim!!?? A primeira vista achei que era uma piada, mas o pessoal concorda com essa "selvageria". Se criarem esta seção, muito obrigado, mas prefiro ficar bem longe dela. Se um cara for tão insensato de entrar no ringue pra chinga usuários de um outro render, obviamente n terá sensatez de manter a discussão só nessa sessão do forum. Seria tão mais facil se todos falarem o q seus renderizadores tem de bom e n falar o que os outros tem de ruim... tdo bem, n haveria problema se todas as informações fossem 100% confiaveis e n tivessemos essa rasgação de seda. Sinceramente n tem mta solução isso não viu.. mas eu vo pensa em alguma coisa tbm, pq n quero ve essa comunidade q participo a alguns anos afundada em intrigas e ignorancia.. Abraço a todos e obrigado por lembrarem de mim dessa forma, sempre tomei muito cuidado com minhas palavras e prezo mto a opinião alheia, mesmo a do MAGster, que foi diretamente contra mim... (ou estou errado...???) Sejam felizes com seus renderizadores e deixem os dos outros pegarem fogo se quiserem...
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Tb concordo com vc Ramom, vou fica bem disso tb. Cada um escolha seu render e pronto. nem vou perde mais tempo com isso
3D Reality

www.3dreality.com.br
Amigos, vamos ser realistas, o Mental Ray é melhor, mas já fiz trabalhos ótimos no Vray e hoje uso os dois. Particularmente gosto mais do Mental Ray, quanto ao Vray é um renderizador maravilhoso e me ajudou a crescer profissionalmente antes de usar o Mental Ray.
Olha só pessoal, eu ia ficar de fora deste assunto, como ando fazendo há algum tempo... mas tem algumas coisas que precisam ser ditas... Não tenho compromisso com nenhum dos dois renderizadores, uso apenas um profissionalmente, mas que diferença faz? Alguém precisa saber qual renderizador eu uso, ou qual eu acho melhor? Eu já postei material sobre o V-Ray e sobre o Mental Ray aqui na 3d1 e sobre o Scanline também e estou procurando material sobre Fry Render, Lux Render, Brazil r/s, final Render, Maxwell, etc para colocar por aqui... e é tão bom que existam outros ótimos renderizadores no mercado e não apenas 1! É tão bom que existam outros programas, outras opções! Estamos discutindo para saber qual "raça" é melhor... :00: mas no final, tudo é a mesma coisa. Se uma ferramenta é boa ou não para aquela área, que diferença faz pra quem gosta? Pra que prejudicar a 3d1 com discussões infantis sobre "tamanho" de um ou de outro? Acho que a 3d1 está perdendo, e muito (desnecessariamente) com isto, sem contar que o André está sofrendo com isto e pouca gente se importa. É uma pena, mas acho que as pessoas têm a mente muito fechada sobre essa questão. Quem tem a ganhar com isso são as próprias empresas, que observam atentas como existem pessoas que as fazem lembrar o tempo todo. E nós, os que usam estas ferramentas todos os dias, o que ganhamos com isso? Na prática, nada! Ter a mente fechada sobre esta questão (e muitas outras) só fecha portas de oportunidades que nunca mais se abrirão em nossas vidas. Acho que esse assunto rendeu mais do que deveria. Essa discusão sobre renderizadores foi longe demais. Não é uma discussão sadia, com o objetivo de esclarecer, é um bate-boca distorcido, cheio de preferências... Sinceramente eu fiquei decepcionado com o pessoal levando a sério o "Ringue". Isso mostra que existem alguns "egos" que não aceitam opiniões diferentes, que não sabem "esquecer" certas coisas com o tempo, que não sabem perdoar outros usuários. Pessoal, abram a mente e não se ofendam com a opinião dos outros! Isso faz bem para vocês mesmos e quem sai beneficiado com discussões sadias somos todos nós. As pessoas precisam amadurecer neste assunto. Dizer que algo é bom é uma coisa, dizer que algo que [i:67e4c37278]outros usam[/i:67e4c37278] é ruim, isso é o mesmo que invadir um espaço que não é seu. "O seu direito termina onde começa o do outro." Se você gosta daqui, se você se sente grato à 3d1, se aqui é um lugar único de aprendizado, se você dá valor à 3d1, se você se considera beneficiado pela 3d1, abra a sua mente e não fique preocupado se outros gostam daquele render que você não usa... isso é tão simples... e vale para qualquer renderizador, programa ou ferramenta, isso vale para qualquer coisa na vida... :seila: PS: Me desculpem pelo longo post, mas tinha muita coisa que eu queria dizer faz tempo... Um abraço à todos.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Tá chato até descutir que nao podemos discutir. Verdade, tá faltando a seção berçario nesse site. Não sei porque se incomodam com isso. Deixa tudo mundo falar o que quer, discutir o que quer, desde que com educação. Quem nao respeitar isso manda pro espaço. "Ai meu deus do céu, denovo esse assunto?" Eta gentinha esclerosada.
Eu usei o Renderman 1 vez e adorei, tb tenho uma curiosidade em relação ao 3Delight :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 786

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.